[weglot_switcher]

Governo quer mais produção biológica

O “Mercado de Agricultura Biológica” está de regresso ao passeio central da Avenida Arriaga, onde se realiza todas as quartas-feira, desde o início do ano.
15 Fevereiro 2017, 12h49

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, que começou em 2007 e que tem a particularidade de vir a crescer gradualmente com a participação de mais agricultores e stands, contando atualmente com sete produtores/empresas.

Em relação ao local do Mercado “Bio”, apresenta mais-valias para os produtores que expõem os seus produtos, permitindo uma maior fidelização dos clientes e trazendo, ao mesmo tempo, mais dinâmica a esta parte da cidade do Funchal.

Segundo o secretário regional de Agricultura e Pescas, o Mercado de Agricultura Biológica tem muita importância na promoção da agricultura biológica. “A prova do interesse e vitalidade deste mercado é que vem crescendo em número de stands.

A agricultura biológica terá um papel determinante no futuro e queremos que a área de cultivo na Madeira seja cada vez maior. É esse o nosso desejo e que está plasmado no Programa de Governo” disse Humberto Vasconcelos, adiantando que a mudança para a Avenida Arriaga surge depois de ouvir os produtores. “Julgo que foi uma mudança benéfica para o consumidor madeirense, mas também para os turistas que valorizam muito este tipo de produção” rematou.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.