Governo Regional autoriza 111 mil euros para melhorar operações de emergência e socorro

O executivo regional assinou acordos de cooperação com os municípios do Funchal, Santa Cruz e Machico e fez contratos-programa com as Associações Humanitária de Bombeiros Voluntários da Região e com a delegação da Madeira da Cruz Vermelha.

O conselho de governo decidiu autorizar uma despesa de 111 mil euros com o intuito de melhorar as operações de emergência e socorro na Madeira.

Nesse sentido foram assinados acordos de cooperação com o Funchal, Santa cruz, e Machico, numa verba de 36 mil e 700 euros para se proceder a uma comparticipação a estes municípios como forma de ajudar nos “custos de manutenção e pequenas intervenções em viaturas”, e ainda nos “equipamentos e meios técnicos essenciais à atividade operacional das respetivas corporações de bombeiros”.

O Governo Regional alocou 74 mil e 300 euros para a assinatura de contratos-programa com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Região e com a delegação da Madeira da Cruz Vermelha para comparticipação dos “custos de manutenção e pequenas intervenções em viaturas”, e “equipamentos e meios técnicos essenciais à sua atividade operacional”.

Recomendadas

Presidente da Assembleia Regional defende medidas que criem emprego e atraiam investimento para o norte da Madeira

O presidente da Assembleia Regional salientou a importância de existir um programa de coesão territorial para a região, que reúna várias entidades, e valorize os recursos associados ao ambiente, agricultura, e turismo.

Comprar casa na Madeira sofreu subida de 23%

Foi em Santana que se registou o maior aumento com 7,5%, seguido por Calheta 3% e São Vicente 2,9%.

ISAL reúne 15 instituições de ensino superior europeias para ‘Erasmus+ Staff Training Week’

Serão discutidos temas como as boas práticas de gestão e comunicação organizacional; a modernização e a digitalização no ensino superior; as novas ferramentas de gestão do Erasmus+.
Comentários