[weglot_switcher]

Governo Regional congratula Tolentino Mendonça pela atribuição a ‘dignidade’ de arcebispo

O sacerdote, poeta e teólogo madeirense foi ordenado, no passado dia 26, pelo Papa Francisco para o cargo de arquivista e bibliotecário “da Santa Igreja Romana”, missão para a qual lhe foi atribuída a ´’dignidade’ de arcebispo.
  • Cerimónia de ordenação episcopal de Tolentino Mendonça como arcebispo presidida pelo cardeal partriarca de Lisboa, Manuel Clemente (ausente na foto) esta tarde no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, 28 de julho de 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA
28 Julho 2018, 20h11

O Governo Regional da Madeira faz questão de demonstrar publicamente a sua satisfação pela ordenação presbiteral do sacerdote madeirense Tolentino Mendonça que decorreu, este sábado, no Mosteiro dos Jerónimos.

Num comunicado enviado à imprensa, o Executivo enaltece a nomeação do sacerdote madeirense, no passado dia 26 de junho, pelo Papa Francisco, para o cargo de arquivista e bibliotecário “da Santa Igreja Romana”, missão para a qual lhe foi atribuída a “dignidade” de arcebispo.

“Uma nomeação relevada, na altura, pelo Governo Regional, que fez questão de se associar ao sentimento generalizado de satisfação, por parte dos madeirenses, que se habituaram, há muito, a reconhecer a superior capacidade intelectual do padre, poeta e humanista”, escreve a presidência.

“Ao Arcebispo Dom Tolentino Mendonça, ao grande humanista e homem da Igreja, o Governo Regional endereça os mais sinceros parabéns, manifestando a sua convicção de que a nova Missão será, na linha do que nos habituou, bem conseguida”, conclui a nota de imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.