PremiumGoverno Regional estuda três cenários para alojar estudantes madeirenses no continente

Quotas para os estudantes da Madeira nas residências das universidades, um sistema de apoio ao arrendamento ou contratualização de quartos ou camas com residências privadas são as propostas em cima da mesa.

O Governo Regional da Madeira tem neste momento três hipóteses em cima da mesa para o alojamento dos estudantes madeirenses no continente, confirmou ao Económico Madeira o vice-presidente do Executivo, Pedro Calado.

Está a ser estudada a proposta de existirem quotas para os estudantes madeirenses nas residências das universidades, à semelhança do que já acontece no concurso nacional de acesso ao ensino superior, em que os estudantes da Região Autónoma da Madeira (RAM) têm um contingente de 3,5% das vagas. A solução pode passar ainda pela criação de um sistema de apoio ao arrendamento, ou ainda pela contratualização com as residências privadas de x camas ou x quartos destinados aos estudantes da Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de dezembro.

Recomendadas

PremiumBrigadeiros viajam do Brasil para a Madeira para trazer cor e sabor

Os brigadeiros são feitos pelas mãos de Bianca Barbosa, que já criou mais de 100 sabores. Hoje, a Lulu Brigadeiros vende, além dos brigadeiros, brownies, salames e bolos.

PremiumNancy Pelosi: o render da guarda da guardiã dos velhos democratas

Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden
Comentários