[weglot_switcher]

Governo Regional gasta menos 30 milhões e Câmara do Funchal duplica investimento

Município funchalense gastou mais em contratos públicos do que o Executivo de Miguel Albuquerque durante o primeiro semestre deste ano. Quatro secretarias regionais não celebraram um só contrato.
2 Outubro 2020, 09h15

No primeiro semestre deste ano o Governo Regional da Madeira, naquilo que diz respeito exclusivamente a contratos públicos realizados pelas suas várias secretarias, reduziu em quase 30 milhões de euros o investimento público face ao período homólogo, indica o portal de contratação pública BASE. Já a Câmara Municipal do Funchal, no período de janeiro a junho de 2020, quase duplicou o investimento. O Executivo resultante de coligação PSD/CDS-PP e liderado por Miguel Albuquerque gastou 8,9 milhões de euros em contratos públicos, enquanto o Município do Funchal, comandado pelo socialista Miguel Silva Gouveia, ultrapassou este valor, atingindo 10 milhões.

No seio do executivo regional, a Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas foi a que registou a maior quebra homóloga (19,9 milhões) nos contratos públicos realizados, seguida pela Secretaria da Agricultura, que registou uma descida de 8,1 milhões. A Secretaria do Turismo e Cultura teve uma redução de 1,2 milhões de euros face aos primeiros seis meses de 2019.

De referir que houve ainda quatro secretarias que não realizaram nenhum contrato público entre o início de janeiro e o fim de junho: a Secretaria da Saúde, a do Ambiente, a dos Assuntos Sociais e a do Mar.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.