Governo Regional investe 4,1 milhões em ligação que permite facilitar acesso à Via Rápida

A previsão é de que a obra esteja concluída em agosto do próximo ano.

O Governo Regional investiu 4,1 milhões de euros na obra de “Ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro – Câmara de Lobos”, iniciada em dezembro de 2009 e posteriormente suspensa, com a aplicação das medidas do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Região Autónoma da Madeira (PAEF – RAM).

Os troços agora em questão totalizam 1.200 metros de extensão, sendo 550 metros para a ligação da Rua João Ricardo Ferreira César à Avenida Nova Cidade e 650 metros para a ligação da Rua Joaquim Pestana, junto ao estádio de Câmara de Lobos, à Rua João Ricardo Ferreira César, facilitando substancialmente o acesso à Via Rápida VR1.

A plataforma dos arruamentos é constituída por uma faixa de rodagem com seis metros de largura, em tapete betuminoso, acrescida de dois passeios com 1.2 metros, em “trief”.

Em várias zonas ao longo da estrada serão construídos estacionamentos longitudinais, totalizando cerca de 340 metros, correspondente a 75 estacionamentos. Serão igualmente executadas todas as infraestruturas das redes de água potável de águas pluviais, de saneamento básico e de iluminação pública.

O Secretário Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, destaca que esta obra “confere um importante acesso a casas que não tinham acesso automóvel e também garante acesso a explorações agrícolas”, além de que cria “mais zonas de área urbanizável”.

A previsão é de que a obra esteja concluída em agosto do próximo ano.

Questionado sobre as habitações a custos controlados, o governante realçou que o Governo já manifestou intenção de compra de 530 habitações construídas através de promotores privados, para além de obras que estão em curso em Câmara de Lobos e outra em São Gonçalo. esta última contempla 54 habitações, que serão atribuídas em regime de renda acessível.

Recomendadas

Assembleia da Madeira atribui Prémio +Valor Madeira a trabalhos académicos e científicos

O montante do Prémio é de cinco mil euros, podendo, ainda, haver lugar à atribuição de certificados a título de menções honrosas.

Governo da Madeira maximiza benefícios no Código Fiscal de Investimento

Rogério Gouveia apontou que, face à retração económica provocada pela crise pandémica, situação agravada pela guerra na Ucrânia, o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, considerou ser “fundamental a adoção de medidas de choque para a revitalização da economia”.

Socicorreia lança empresa na área da arquitetura

Com a Socicorreia Project, o proprietário receberá acompanhamento no momento de escolher e comprar mobiliário personalizado, de acordo com as suas exigências e tendências do mercado, na seleção de todos os equipamentos domésticos, e também em pormenores de decoração como a iluminação.
Comentários