Governo Regional oficializa abertura do concurso para o ferry

O conselho de governo autorizou também o respectivo caderno de encargos e o programa do concurso para a ligação marítima entre o Continente e a Madeira.

O conselho de governo decidiu autorizar a abertura do procedimento com vista à concessão de serviços de transporte marítimo através de um navio ferry entre o Continente e a Madeira e também o respetivo caderno de encargos e o programa do concurso.

De recordar que no anterior concurso lançado pelo Governo Regional não apareceram propostas com vista à exploração por via marítima da ligação entre o Continente e a Madeira.

Nessa altura o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, esclareceu que tinha a intenção de ter esta ligação operacional em 2018 e admitiu algumas alterações na forma de operação do ferry.

Pedro Calado ponderava, na abertura de um novo concurso, que agora é oficializado neste conselho de governo, que a operação funcionasse em determinados meses do ano.

Relacionadas

Falta de propostas obriga Governo Regional a abrir novo concurso para ligação ferry

O vice-presidente do executivo admite que o novo concurso deverá prever um período mais reduzido para a operação.

Governo da Madeira abre novo concurso para o ferry

No anterior concurso não apareceram propostas. O vice-presidente do executivo da Madeira, Pedro Calado, já tinha admitido na passada terça-feira que este novo concurso deveria prever um período mais reduzido da operação.

Ferry custa ao Orçamento Regional 9 milhões de euros até 2021

Repartição dos encargos orçamentais relativos à concessão dos serviços de transporte marítimo foi oficializada esta segunda-feira, ao final da tarde, no JORAM.

Madeira: novo ferry para o continente vai pagar um décimo das taxas

APRAM alterou o tarifário praticado no tempo do navio ARMAS para assegurar competitividade.
Recomendadas

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.
Comentários