[weglot_switcher]

Governo vai aumentar valor das bolsas de mestrado

Segundo uma entrevista do “Diário de Notícias” a Manuel Heitor, a dotação da Ação Social para o ensino superior no Orçamento do Estado para 2022 vai permitir um aumento do valor das bolsas atribuídas aos alunos de mestrado e estas poderão ir até um valor máximo de 2.750 euros.
  • Manuel Heitor, Ministro das Ciências Tecnologias e Ensino Superior
29 Agosto 2021, 10h12

O Governo vai reforçar o valor das bolsas atribuídas aos alunos de mestrado através da Ação Social do Ensino Superior. A notícia é avançada este domingo pelo “Diário de Notícias” (DN) na sequência de uma entrevista ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

Fonte do gabinete do MCTES explicou ao “DN” que “os estudantes bolseiros inscritos em mestrado terão a sua bolsa reforçada, passando do valor da propina fixada para o primeiro ciclo [licenciatura], e que é de 697 euros, para um valor que passará a ser a propina do seu mestrado, até ao limite do valor da bolsa de doutoramento da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, e que é de 2.750 euros”.

“Se queremos passar de metade dos jovens para seis em cada 10 a participar no ensino superior, temos claramente que reforçar a Ação Social, assim como garantir o prolongamento da Ação Social para as pós-graduações. Essa é uma medida que iniciámos já o ano passado, e que estou certo irá avançar este ano em sede do Orçamento do Estado para 2022, e que é garantir que todos aqueles que são bolseiros da Ação Social nas licenciaturas o podem fazer no mestrado”, anunciou Manuel Heitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.