[weglot_switcher]

Governo vai manter todas as escolas abertas durante confinamento

O primeiro-ministro anunciou hoje as novas medidas que vão vigorar em Portugal continental durante o novo Estado de Emergência.
  • António Costa
13 Janeiro 2021, 18h44

O Governo vai manter abertas as escolas durante o novo período de confinamento que decorre até 30 de janeiro, que vai ser semelhante ao que teve lugar em março e abril.

“A necessidade de não voltarmos a sacrificar a atual geração de estudantes, por isso iremos manter em pleno funcionamento todos os estabelecimentos educativos como tem estado a funcionar até agora”, disse hoje o primeiro-ministro.

António Costa reconheceu que este tema “divide a comunidade cientifica, mas que une a comunidade educativa. Depois de ouvir os representantes das famílias, dos diretores de escolas, dos profissionais e sobretudo depois de avaliarmos bem as consequências irrecuperáveis para o processo educativo que a interrupção letiva das atividades presenciais tiveram o ano passado, não podemos voltar a repetir este ano a mesma regra. Com as cautelas que tornaram a escola segura, vamos manter a escola funcionamento”.

O Estado de Emergência vigora das 00h00 do dia 15 de janeiro, próxima sexta-feira, até às 23h59 do dia 30 de janeiro.

Dez meses depois do início da pandemia no país, Portugal ultrapassou hoje a barreira do meio milhão de infetados, com um 507.108 casos confirmados de Covid-19, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS). Nas últimas 24 horas foram também batidos dois recordes diários: o número de novos casos diários atingiu 10.556 novos casos, e o número de vítimas mortais atingiu as 156 pessoas, para um total de 8.236.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.