Gráficos da semana no “Mercados em Ação”. “Vem aí um Inverno extremamente difícil para empresas e consumidores”

Veja os destaques na rubrica “Gráficos da Semana”, da responsabilidade de Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, no programa que contou com a análise de Pedro Lino, presidente executivo da Optimize Investment Partners.

Relacionadas

Conseguirá Powell controlar a inflação de forma a evitar um cenário de recessão? Veja o “Mercados em Ação”

As declarações de Jerome Powell sobre o combate à inflação estiveram em análise no “Mercados em Ação”. O discurso proferido à saída de Jackson Hole “foi uma forma de acalmar a euforia que se estava a viver no mercado”, considera o presidente executivo da Optimize Investment Partners, Pedro Lino.
Recomendadas

Fitch melhora perspetiva do rating do BCP

A mudança de perspectiva para o rating do BCP reflete, em parte, uma maior clareza em torno do provisionamento necessário para cobrir os riscos legais do Bank Millennium com empréstimos hipotecários denominados em francos suíços, na Polónia.

Apenas 18,5% das empresas em Portugal pagam a fornecedores dentro do prazo

Em Espanha, o principal parceiro comercial de Portugal, 44,4% das empresas cumprem estes prazos.

Portugal corre risco de “desvantagem competitiva” na Europa sem investimento público no 5G, alerta CEO da Ericsson

Andrés Vicente, CEO da Ericsson Iberia, analisou as verbas destinadas ao investimento no 5G (que constam nos Planos de Recuperação e Resiliência) e considera que Portugal corre o risco de partir atrás na transição digital europeia. “Tal não será suficiente para aproveitar todo o potencial do 5G e pode abrir uma desvantagem competitiva com outros países”, disse aoJE.
Comentários