[weglot_switcher]

Granadeiro recorre na justiça contra a decisão da Pharol de processar ex-gestores

Henrique Granadeiro, que foi presidente executivo da holding da antiga Portugal Telecom, é um dos nomes visados pela decisão. O gestor vai recorrer da decisão.
4 Maio 2018, 09h17

O gestor Henrique Granadeiro viu o seu pedido para anular a decisão da Pharol de avançar com processos contra os ex-administradores da empresa ser indeferido pela justiça portuguesa. Henrique Granadeiro, que foi presidente executivo da holding da antiga Portugal Telecom, é um dos nomes visados pela decisão. O gestor vai recorrer da decisão, avança o “Jornal de Negócios”.

A decisão de avançar com ações contra os ex-administradores da empresa foi aprovada numa assembleia-geral da Pharol, que decorreu no final de julho de 2015. A aprovação aconteceu na sequência do investimento de 897 milhões de euros em dívida da Rio Forte, sociedade do Grupo Espírito Santo (GES), que nunca pagou o montante devido.

O pedido de anulação da decisão apresentado por Henrique Granadeiro foi negado pelo tribunal no ano passado. No entanto, o ex-administrador da holding da PT não se deu por vencido e terá recorrido da decisão para um tribunal superior. O processo está ainda a decorrer nos tribunais. Zeinal Bava foi processado em 2016  e Luís Pacheco de Melo e Amílcar Morais Pires são outros nomes referenciados.

Dados da Pharol apontam para que dos 897 milhões de euros em dívida da Rio Forte, apenas seja possível recuperar cerca de 8%, ou seja, 74,6 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.