Grande comércio norte-americano quer mais controlo sobre vendas online

Algumas das maiores marcas dos Estados Unidos consideram que as vendas online estão a promover os crimes de falsificação e mesmo de roubo. E querem que o congresso, a quem já enviaram uma carta, tome medidas.

Target, Home Depot, Kroger, CVS Health, Autozone e Best Buy são apenas algumas das grandes empresas norte-americanas do grande comércio que vão pedir uma intervenção do congresso nas vendas online. As marcas de grandes armazéns exigem ao poder político que tome medidas para acabar com a venda online de produtos de consumo roubados, falsificados e perigosos.

O grupo pediu ao congresso que reprima as vendas anónimas online, citando o crescente impacto do crime organizado nesta área. “Estabelecimentos comerciais de todos os tipos viram um aumento significativo no crime organizado nas vendas online”, diz o grupo queixoso em carta enviada à câmara dos representantes.

“Os criminosos estão a capitalizar o anonimato da Internet e a falha de certos mercados em verificar os seus vendedores. Esta tendência tornou as empresas de comércio um alvo para os roubos”. Uma onda de roubos está a assolar as lojas de luxo nas principais cidades dos Estados Unidos, com o produto desse roubo a surgir rapidamente à venda na internet.

A carta, também foi assinada pelos CEO da Neiman Marcus, Levi Strauss, Rite Aid, Walgreens e Boots Alliance, pede ao congresso que aprove legislação que torne “mais fácil para os consumidores identificarem com exatidão a quem estão a comprar e dificultem a ocultação de criminosos atrás de nomes e informações comerciais falsas”,

Um projeto de lei apresentado em 2020 pretendia exigir a verificação de vendedores em mercados de comércio online e a penetração de vendedores em plataformas online que permitam a terceiros colocar produtos de consumo no mercado”.

Os mercados online estão obrigados a verificar os vendedores anónimos, na tentativa de obterem a sua identificação discal, informações de contas bancárias e contacto de venda. Mas as marcas envolvidas consideram que este esforço não está a ser suficiente e querem o reforço de medidas que tornem mais gravosas as atividades criminosas em torno do comércio online.

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários