[weglot_switcher]

Grande Prémio de MotoGP não terá público devido à “incapacidade” da organização

António Costa apontou a falta de distanciamento social e de uso de máscara no Grande Prémio de Fórmula 1 para justificar que o próximo evento a acontecer no Autódromo Internacional do Algarve não tenha público.
31 Outubro 2020, 20h30

O primeiro-ministro António Costa criticou a organização do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), devido à ausência de distanciamento social nas bancadas durante o Grande Prémio de Fórmula 1, disputado no fim-de-semana passado, adiantando que não haverá público no próximo evento a realizar no recinto desportivo de Portimão, o Grande Prémio de MotoGP, marcado para 20, 21 e 22 de novembro.

António Costa sublinhou que “o que aconteceu no Grande Prémio [de Fórmula 1] é absolutamente inaceitável e irrepetível”.

O primeiro-ministro também disse que já comunicou ao promotor do evento (o AIA) que “o próximo Grande Prémio de motos não terá público, porque já está revelada a incapacidade [do AIA] de organizar eventos com público e, portanto, não podemos voltar a correr riscos e não está autorizado”.

As restrições negociadas com a Direção-Geral de Saúde tinham limitado a venda de bilhetes para o Grande Prémio de MotoGP a um máximo de 38.600.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.