Greenfest 2015. Mais de 25 mil celebram a sustentabilidade

O entusiasmo e a alegria que reinaram por estes dias no Centro de Congressos do Estoril, palco do maior evento sobre sustentabilidade do país, o Greenfest, dão agora lugar a balanços e análises, e porque não, ao desenhar dos primeiros esboços da 9ª edição, que decorrerá em 2106. Para a organização do Greenfest, que este […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O entusiasmo e a alegria que reinaram por estes dias no Centro de Congressos do Estoril, palco do maior evento sobre sustentabilidade do país, o Greenfest, dão agora lugar a balanços e análises, e porque não, ao desenhar dos primeiros esboços da 9ª edição, que decorrerá em 2106.

Para a organização do Greenfest, que este ano teve como fio condutor o mote “Tenho o Poder” no amplo contexto da promoção da cidadania ativa, não existem dúvidas de que o balanço sobre esta edição “é extremamente positivo”.
A comprovar o êxito, a organização aponta números incontornáveis, nomeadamente o acolhimento de mais de 25 mil visitantes (entre os quais se destacam empresas, escolas, universidades, famílias, grupos de jovens, e de seniores), assim como a participação de 620 pessoas na conferência inaugural.

Por outro lado, também a 1ª Feira das ONG em Portugal, tida como um dos pontos altos do festival, é sinónimo deste sucesso. As 150 ONG, oriundas de seis países, superaram as estimativas quanto ao interesse suscitado junto dos visitantes e protagonizaram momentos marcantes desta edição.

Também as conferências e os workshops, refletindo a presença de cerca de 170 entidades parcerias do evento, sobre temas tão diversos como saúde, turismo ou energia, entre outros, foram alvo de uma expressiva procura.

E num ambiente claramente marcado pelo entusiasmo na defesa das mais diversas causas da sustentabilidade, a organização evidencia ainda momentos como os rastreios de saúde ou os test drives do veículo elétrico da BMW que se revelaram pólos de animação.

A organização deixa ainda um sublinhado quanto ao envolvimento do universo escolar. Durante os 4 dias do evento (8 a 11 de outubro) passaram mais 1600 alunos, de vários graus, e participaram mais de 20 universidades.

OJE

Recomendadas

Foram criadas quase tantas empresas este ano como em 2019

Os primeiros 11 meses de 2022 ficaram marcados por um crescimento do número de novas empresas e por um recuo das insolvências. Isto apesar da incerteza e da subida dos custos, que acabou por ser agravada pela guerra na Ucrânia.

Economia portuguesa abranda, mas cresce mais do que a média europeia

A economia portuguesa cresceu 4,9%, no terceiro trimestre, abrandando em comparação com a variação registado nos três meses anteriores. Ainda assim, Portugal conseguiu crescer mais do que a média da UE e da zona euro.

Preço das casas para arrendar em Portugal subiu 2,9% em novembro

No final do mês de novembro, arrendar casa tinha um custo de 12,5 euros por metro quadrado.