Greenvolt vai fornecer energia limpa a telecom polaca durante 15 anos

A energia limpa fornecida pela Greenvolt será equivalente ao consumo médio de 66 mil famílias e vai permitir que seja evitada a emissão de 145 mil toneladas de CO2 por ano.

6 – João Manso Neto

A energética portuguesa assinou um contrato com a T-Mobile Polska para fornecer energia obtida a partir de fontes renováveis por um período de 15 anos, a começar em 2023.

Segundo o comunicado divulgado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o fornecimento àquela que é considera “uma das maiores operadoras de telecomunicações da Polónia” será feito através de parques solares e eólicos, com uma capacidade total instalada de 98 megawatts (MWh).

A energia limpa que será fornecida anualmente à T-Mobile Polska é equivalente ao consumo médio de 66 mil famílias, revela a nota, e vai permitir que seja evitada a emissão de 145 mil toneladas de CO2, por ano, contribuindo assim para que a operadora de telecomunicações alcance as suas metas de sustentabilidade”.

“Esta parceria com a T-Mobile Polska na Polónia, reforça a posição da Greenvolt como uma referência no desenvolvimento e operacionalização de projetos de energia renovável na Europa, bem como a sua capacidade de dar resposta a soluções à medida das necessidades dos seus clientes e de os ajudar a atingirem os objetivos de descarbonização”, afirma João Manso Neto, CEO da Greenvolt no mesmo comunicado.

Recomendadas

Concorrência dá luz verde à compra da Efacec pela DST

A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão “de não oposição” na operação de compra da Efacec Power Solutions pelo grupo DST, de acordo com informação divulgada pelo regulador no seu ‘site’.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Luso-alemã Annea recebe um milhão para contratar e investir no hidrogénio verde

A empresa de Hamburgo criou um software de manutenção preditiva que analisa o estado de saúde de parques solares e torres eólicas para impedir que falhem mesmo ou tenham um desempenho inferior ao normal.
Comentários