[weglot_switcher]

Greenvolt vai fornecer energia limpa a telecom polaca durante 15 anos

A energia limpa fornecida pela Greenvolt será equivalente ao consumo médio de 66 mil famílias e vai permitir que seja evitada a emissão de 145 mil toneladas de CO2 por ano.
  • 6 – João Manso Neto
28 Abril 2022, 16h46

A energética portuguesa assinou um contrato com a T-Mobile Polska para fornecer energia obtida a partir de fontes renováveis por um período de 15 anos, a começar em 2023.

Segundo o comunicado divulgado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o fornecimento àquela que é considera “uma das maiores operadoras de telecomunicações da Polónia” será feito através de parques solares e eólicos, com uma capacidade total instalada de 98 megawatts (MWh).

A energia limpa que será fornecida anualmente à T-Mobile Polska é equivalente ao consumo médio de 66 mil famílias, revela a nota, e vai permitir que seja evitada a emissão de 145 mil toneladas de CO2, por ano, contribuindo assim para que a operadora de telecomunicações alcance as suas metas de sustentabilidade”.

“Esta parceria com a T-Mobile Polska na Polónia, reforça a posição da Greenvolt como uma referência no desenvolvimento e operacionalização de projetos de energia renovável na Europa, bem como a sua capacidade de dar resposta a soluções à medida das necessidades dos seus clientes e de os ajudar a atingirem os objetivos de descarbonização”, afirma João Manso Neto, CEO da Greenvolt no mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.