Greenvolt vende parques solares e eólicos na Polónia à Iberdrola por 155 milhões

Este acordo prevê a venda à empresa elétrica espanhola de ativos renováveis com uma capacidade total de 98 MW.

A Greenvolt vendeu dois parques solares e eólicos localizados na Polónia à espanhola Iberdrola por 155 milhões de euros, informou a empresa lidera por Manso Neto em comunicado esta segunda-feira, 1 de agosto.

Este acordo prevê a venda à empresa elétrica espanhola de ativos renováveis com uma capacidade total de 98 MW e foi celebrado através da Augusta Energy, uma joint-venture a 50% entre a KGAL, uma gestora de ativos alemã, e a V-Ridium Group, empresa detida a 100% pela GreenVolt.

Neste negócio etão envolvidos dois parques eólicos com uma capacidade total de 50 MW e seis parques solares com 48 MW, estando ambos abrangidos por “um contrato de aquisição de energia (PPA ou Power Purchase Agreement, na língua inglesa) com a T-Mobile Polska por um período de 15 anos, a partir de 2023, acordo este que tinha sido anunciado em abril”, pode ler-se no documento.

De resto, esta alienação de ativos por PPA com a empresa polaca é o primeiro negócio realizado pela Greenvolt desde a oferta pública inicial (IPO).

Manso Neto, CEO da Greenvolt explica que esta alienação “vem demonstrar a capacidade que temos em desenvolver, construir e gerar valor com os projetos em que investimos através da estratégia de rotação de ativos que definimos”, numa transação feita com um “player de relevância à escala europeia, é reveladora do enorme apetite que há por ativos como estes, nomeadamente no mercado polaco”.

Recomendadas

Supremo decide a favor de sindicato e TAP terá de pagar 50 milhões

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) confirmou esta sexta-feira que foi notificado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu a seu favor numa ação judicial que custará mais de 50 milhões de euros à TAP.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Escassez de trabalhadores no turismo? AHRESP apresenta nove medidas para resolver o problema

Desde a criação de estratégias criativas para atrair e reter profissionais à elaboração de um ‘Livro Verde do Mercado do Trabalho HORECA’, conheça as medidas apresentadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Comentários