Greta Thunberg volta a responder a Trump: “Uma adolescente a trabalhar para controlar a sua raiva”

À semelhança do que já tinha feito com Bolsonaro e Putin, a jovem respondeu através do seu perfil nas redes sociais.

Greta Thunberg | Cristina Bernardo

Depois de ser eleita pela revista ‘Time’ como personalidade do ano de 2019, várias foram as reações que se geraram, entre elas, talvez a mais polémica a do presidente dos Estados-Unidos, Donald Trump, que sugeriu à jovem ativista sueca que fosse ver mais filmes com os amigos, que relaxasse mais, e ainda acusou Greta de ter problemas em gerir a sua “raiva”.

Mais uma vez, a jovem ativista volta a responder ao presidente norte-americano ao alterar a sua descrição no Twitter: “Uma adolescente a trabalhar para controlar a sua raiva. Atualmente a relaxar enquanto vê um filme antigo com amigos”.

A ativista ambiental volta assim a responder à letra a um líder mundial, à semelhança do que já tinha feito com Jair Bolsonaro e Vladimir Putin.

Quando foi criticada por Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, que apelidou a ativista sueca de “pirralha”, a jovem prontamente colocou esta mesma palavra na sua biografia.

Vladimir Putin também proferiu algumas declarações dizendo que a Greta seria uma jovem simpática e generosa, mas mal informada, afirmações que a ativista de 16 anos rapidamente colocou, mais uma vez, na sua biografia do Twitter – “uma jovem generosa mas mal informada”.

Em setembro, a ativista ambiental também reagiu às declarações de Donald Trump sobre si. A jovem sueca mudou a sua descrição no Twitter para ” rapariga muito feliz com um futuro maravilhoso e risonho”.

Esta foi a resposta a Trump, depois de o presidente norte-americano ter reagido ao discurso emotivo de Greta Thunberg nas Nações Unidas durante a cimeira do clima em setembro, de forma aparentemente sarcástica. “Ela parece uma rapariga muito feliz com um futuro maravilhoso e risonho. Gostei de a ver”, escreveu Donald Trump no Twitter.

Greta responde a Trump descrevendo-se agora como uma “rapariga muito feliz com um futuro maravilhoso”

Relacionadas

“Relaxa, Greta, relaxa!”. Trump critica escolha de ativista para Personalidade do Ano da revista “Time”

Embora felicitando a jovem por ter sido escolhida pela revista norte-americana , Donald Trump acrescentou considerar a nomeação “ridícula”, numa declaração divulgada hoje na rede social Twitter.

Cansada de tirar selfies e de “conversa fiada”, Greta Thunberg evita políticos “sempre que pode”

A longa lista de celebridades e políticos que já se encontraram com Thunberg inclui o papa Francisco, o ex-presidente Barack Obama e o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau. “Sempre que posso, tento dizer não a reuniões com políticos”, afirmou.

“A força da juventude”. Revista “Time” elege Greta Thunberg como Personalidade do Ano

A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, foi eleita personalidade do ano de 2019 pela revista Time. A adolescente deu início a um movimento internacional de estudantes que pede medidas concretas para combater as alterações climáticas.
Recomendadas

Crise climática deve ser prioridade de todos os governos e organizações multilaterais, diz Guterres (com áudio)

O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje que a crise climática deve ser prioridade máxima de todos os governos e organizações multilaterais e pediu que as empresas de combustíveis fósseis sejam responsabilizadas pela destruição do planeta.

Novos satélites para prever o clima lançados a partir do final do ano

A Organização Europeia para a Exploração de Satélites Meteorológicos anunciou hoje o lançamento, no final do ano, de uma nova geração que melhorará e acelerará o envio de dados a meteorologistas de toda a Europa sobre acontecimentos climáticos graves.

Situação de seca meteorológica diminuiu significativamente até 15 de setembro

Nos primeiros 15 dias de setembro verificou-se um “desagravamento significativo” da situação de seca meteorológica em todo o território, em especial nos distritos da Guarda, Viseu e Castelo Branco, anunciou hoje o IPMA.
Comentários