Greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica chega aos 85% na Madeira

Serviços como a farmácia e a neurofisiologia chegam aos 100%. Com 90% de adesão estão as análises clínicas e a cardiopneumologia.

A greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica atingiu os 85% na Madeira. Serviços como a farmácia e a neurofisiologia, chegam aos 100%, enquanto que a adesão fica nos 90% nas análises clínicas e a cardiopneumologia, adiantou Roberto Silva, do Sindicato dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica.

Cerca de 50 profissionais de Diagnóstico e Terapêutica participaram hoje numa arruada no centro da capital madeirense, defendendo a conclusão do processo negocial de revisão e regulamentação das carreiras.

Esta greve é acompanhada também de protesto públicos e denúncias relativamente ao desinvestimento que tem sido feito nos meios complementares de diagnóstico e terapêutica.

“Esta não é uma reivindicação de agora, é uma reivindicação antiga. As nossas carreiras foram revistas em 1999. Em 2016, foi aberto um processo negocial com este Governo, só que não há vontade efetiva de negociação”, explicou o sindicalista.

Na Madeira existem cerca de 300 técnicos de diagnóstico e terapêutica.

 

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários