Greve na Vueling com impacto reduzido tanto em partidas como chegadas de voos

A Vueling espera operar normalmente hoje 502 voos em toda a sua rede: 136 dos 162 programados em Barcelona (84%), 198 dos 215 programados no resto de Espanha (92%) e 169 dos 184 programados internacionalmente (92%).

A greve na companhia aérea Vueling tem tido um efeito limitado, segundo a empresa que diz ter condições para operar hoje 90% dos 561 que tinha previsto em toda a sua rede.

A Vueling espera operar normalmente hoje 502 voos em toda a sua rede: 136 dos 162 programados em Barcelona (84%), 198 dos 215 programados no resto de Espanha (92%) e 169 dos 184 programados internacionalmente (92%).

Segundo informação disponível no site da ANA – Aeroportos de Portugal, até início da tarde tinham partido três voos programados e outros tantos chegado, sem registo de cancelamentos.

A companhia aérea explicou que cancelou preventivamente os 58 que não estavam protegidos pelos serviços mínimos para o novo dia de paralisação, convocada pelo sindicato de tripulantes de cabine STAVLA, e que tem conseguido, desde o primeiro dia de greve, a 01 de novembro, operar cerca de 90% dos voos programados.

De acordo com a empresa, 90% dos clientes afetados pelos cancelamentos puderam ser transferidos para outros voos ou solicitaram o reembolso, enquanto os outros 10% ainda não decidiram qual a opção que mais lhes convém.

Recomendadas

TAP: PS esclarece que viabilizará proposta de inquérito do BE com abstenção

O Grupo Parlamentar do PS esclareceu que viabilizará a proposta de inquérito parlamentar do Bloco sobre a TAP através da abstenção, corrigindo a posição assumida pelo deputado Carlos Pereira.

EDP já instalou mais de 700 mil painéis solares nas casas de famílias na Ibéria

A EDP explica que “estas famílias conseguem uma poupança média de até 30% ou mesmo 70% quando agregado a uma bateria de armazenamento. A produção de energia gerada nestas instalações seria suficiente para abastecer com energia renovável 500 mil pessoas por mês, o equivalente a fornecer apenas com energia solar toda a população de Lisboa”.
litio

Lítio: Comissão de Avaliação dá parecer favorável à mina em Montalegre

A Lusorecursos Portugal Lithium confirmou um parecer favorável por parte da Comissão de Avaliação da Mina do Romano, que dá luz verde à exploração mista de lítio (céu aberto e subterrânea) em Montalegre.
Comentários