Greves: ANA aconselha passageiros a levar bagagem de porão e a chegar cedo ao aeroporto

Há greves marcadas para os aeroportos nacionais do pessoal do ‘handling’ e da segurança para os dias 24, 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

A ANA – Aeroportos de Portugal está a aconselhar os passageiros a privilegiar a bagagem de porão durante os próximos dias de greve, reduzindo o transporte da bagagem de cabine e facilitando, dessa forma, o processo de controlo de segurança de pessoas e bens.

Esta é uma das medidas sugeridas pela ANA para superar os constrangimentos que se prevêem na seuqência das greves anunciadas para as empresas de ‘handling’ nos dias 24 (SINTAC) e 28 a 30 (SITAVA) de dezembro, bem como para as empresas de segurança nos dias 27, 28 e 29 (SITAVA) de dezembro.

A ANA recomenda ainda aos passageiros que durante os dias abrangidos pelos referidos pré-avisos de greve se apresentem no aeroporto respetivo com a devida antecedência e sigam as instruções transmitidas pela sua companhia aérea.

 

Relacionadas

Se vai andar de avião no Natal e Ano Novo, atenção às greves

Os aeroportos portugueses preparam-se para congelar os voos nesta época natalícia, ameaçando a vinda de muitos portugueses a casa.
Recomendadas

ANA diz que reduziu taxas nos aeroportos na pandemia e devolveu este ano 13 milhões de euros

A ANA disse hoje que fez “reduções substanciais” nas taxas aeroportuárias durante a pandemia, tendo devolvido este ano 13 milhões de euros às companhias aéreas, numa altura em que propôs um aumento de 10,81% para 2023.

TAP diz que proposta da ANA de aumento de taxas aeroportuárias é desproporcionada

A TAP criticou hoje a intenção da ANA – Aeroportos de Portugal de aumentar as taxas aeroportuárias, defendendo que a iniciativa seria “desproporcionada”, tendo em conta a falta de investimento nas infraestruturas.

Worten cria laboratório de logística no campus do Taguspark do Técnico

A parceria centra-se na área da gestão industrial e de logística, que ainda não tinha sido explorada pela rede de parceiros do Técnico e prevê o desenvolvimento de várias iniciativas conjuntas, entre as quais o laboratório de logística.
Comentários