[weglot_switcher]

Gripe A fez mais um vítima mortal na Madeira

SESARAM diz que o surto de gripe e a procura pelos serviços de saúde de urgência tende a diminuir na Região.
  • Karoly Arvai/Reuters
16 Fevereiro 2018, 16h01

O Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) confirmou, esta sexta-feira, a ocorrência de mais uma morte por Gripe A.

A morte de uma mulher de 63 anos, com múltipla patologia associada, foi confirmada pela diretora clínica do SESARAM, durante uma conferência para balanço do surto gripal na Madeira promovida pelo IASAúde, esta tarde. A vítima estava internada no hospital dos Marmeleiros

Segundo o IASAúde, os casos de gripe aumentaram na Região nas últimas semanas, tendo estabilizado nos últimos sete dias, com o registo de uma menor procura pelos serviços de saúde com urgência e pelos serviços de cuidados primários.

Desde 31 de janeiro, altura em que foi acionado o plano de contingência, registaram-se 800 atendimentos nos cuidados primários e 270 no serviço de urgência hospital. Na última semana, foram internadas 13 pessoas, sete delas por Gripe A.

O IASAúde lembra que há stock de vacinas e que o objetivo é subir a taxa de vacinação que nas pessoas com 65 e mais anos ronda já os 54,3%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.