Grupo alemão reforça presença em Portugal e prevê faturar 2 milhões em 2015

O grupo alemão msg, que escolheu Portugal para instalar o Centro de Inovação para soluções de distribuição de seguros a nível mundial, anunciou que espera faturar dois milhões de euros em 2015 com reforço da presença no país. O diretor para Portugal e Espanha da msg life, Jorge Miranda, subsidiária do grupo alemão msg, que […]

O grupo alemão msg, que escolheu Portugal para instalar o Centro de Inovação para soluções de distribuição de seguros a nível mundial, anunciou que espera faturar dois milhões de euros em 2015 com reforço da presença no país.

O diretor para Portugal e Espanha da msg life, Jorge Miranda, subsidiária do grupo alemão msg, que está em Portugal há dois anos, explicou à Lusa que a empresa “acaba de expandir a sua presença global com o início das operações comerciais no mercado português”.

“A partir de Portugal, o grupo alemão msg, através da sua associada COR&FJA, atualmente msg life, que é responsável pela criação e implementação de soluções tecnológicas para todo o mundo, sobretudo Estados Unidos e Alemanha, iniciou agora as operações comerciais para o desenvolvimento do negócio na Península Ibérica”, afirmou Jorge Miranda.

A msg life tem crescido a um ritmo de 75% ao ano, deverá fechar 2014 com um volume de negócios acima de 1,2 milhões de euros, e para 2015 espera faturar dois milhões de euros.

“O mercado pelo qual a msg life é responsável – Portugal e Espanha – deverá contribuir com 400 mil euros no próximo ano”, salientou o gestor.

“Atingimos um grau de maturidade que nos permite avançar com o desenvolvimento de novos mercados, e estando o Centro de Inovação do grupo localizado em Portugal, faz todo o sentido tirar partido das competências e da experiência existente”, disse Jorge Miranda, realçando ainda que acredita que “este é o momento certo para começar a desenvolver o mercado Ibérico”.

A empresa já estabeleceu uma equipa de desenvolvimento de negócio em Portugal e Espanha, de acordo com a estratégia de crescimento definida, sendo composta por 25 pessoas.

“Mas, o nosso plano é chegar às 40 num futuro muito próximo, podendo o crescimento ser ainda maior, caso se confirmem alguns projetos que estamos a negociar com clientes dos Estados Unidos”, salientou o gestor.

Fundado há 34 anos, o grupo alemão msg é conhecido por fornecer serviços de consultoria e ´software` para o setor segurador em 30 países, tendo mais de 100 clientes e uma equipa superior a 6 mil trabalhadores.

OJE/Lusa

Recomendadas

El Corte Inglés contrata mais de 500 colaboradores para o Natal

“Para além deste período de Natal, há ainda possibilidade de permanecerem em contratos futuros, tal como tem acontecido em anos anteriores”, garante a empresa.

Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.

EDP Brasil emite papel comercial no valor de 292 milhões de euros para amortizar dívida ao BNDES

O objetivo da emissão é realizar o pagamento antecipado da dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social – BNDES, no montante aproximado de 470 milhões de reais e distribuir o restante ao acionista, diz a empresa.