Grupo Altis celebra 40 anos com edição premium

O Grupo que se confunde com a história da democracia portuguesa comemora quatro décadas de existência


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Grupo Altis lançou na passada terça-feira, dia 17 de novembro, uma edição premium comemorativa que retrata as quatro décadas dos hotéis Altis, bem como os momentos, acontecimentos e pessoas que fazem parte da história da cadeira hoteleira. O evento de lançamento contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e com mais de 300 convidados, entre os quais várias personalidades marcantes da sociedade portuguesa, bem como amigos, clientes e colaboradores do Grupo.

Esta edição é uma retrospetiva histórica dos mais de 40 anos de existência do Grupo Altis, que em vários momentos se cruza com a história da democracia portuguesa e das últimas quatro décadas da cidade de Lisboa. Sem esquecer algumas das mais notáveis personalidades de vários quadrantes políticos, sociais, culturais, desportivos e artísticos, que fazem parte do legado histórico da marca hoteleira.

O prefácio do livro é assinado pelo General António Ramalho Eanes. Esta edição bilingue português-inglês, conta com textos do jornalista António Melo, a quem coube o trabalho de pesquisa da história do Grupo e enquadramento político, económico, social e histórico do país ao longo destes 40 anos.

Miguel Gaspar, designer, e o fotógrafo José Soudo estiveram envolvidos na coordenação desta obra, assim como a Família Martins. A tradução e revisão esteve a cargo de Ângela Santos, da Letrário. Beatriz Horta Correia e Miguel Gaspar, da Linha das Letras, foram os responsáveis pelo design gráfico do livro.

OJE

Recomendadas

Banco de Fomento lança consulta pública para dois novos Programas de co-investimento em PME

Estando ainda disponível o montante de 475 milhões de euros para lançar novos Programas, “o BPF convida as empresas e todos os interessados a participar na consulta pública acerca de futuras soluções de capital e quase capital, com o objetivo de obter contributos sobre as condições de dois Instrumentos Financeiros pré-estruturados destinados a fomentar a constituição de empresas e/ou capitalização empresarial”, revela o banco liderado por Ana Carvalho.

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.