[weglot_switcher]

Grupo Altri vai passar a integrar informação ambiental nos documentos comerciais (com áudio)

Os clientes da produtora nacional de pasta & papel passarão a ter informação relativa às emissões de gases com efeito de estufa, o uso de água e também o consumo de energia renovável.
30 Março 2022, 07h00

O Grupo Altri vai passar a integrar informação ambiental nos seus documentos comerciais, reclamando que é pioneira no sector mundial da pasta & celulose a tomar este procedimento.

“O Grupo Altri, referência mundial na produção de fibras celulósicas, acaba de introduzir nos seus documentos comerciais a informação ambiental decorrente do processamento, produção e distribuição dos seus produtos, sendo o primeiro produtor a tomar esta importante medida”, assinala um comunicado da empresa.

O documento em causa realça que os clientes da Altri “passam a ter informação relativa às emissões de gases com efeito de estufa, o uso de água e também o consumo de energia renovável”, sublinhando que a “total transparência torna mais percetível o progresso que a Altri tem feito, e continuará a fazer, no sentido de ser cada vez mais sustentável”.

“Os documentos enviados aos clientes Altri passam a apresentar informação relativa às emissões de gases com efeito de estufa, ao uso de água e também ao consumo de energia renovável, tudo de forma simples e intuitiva. Os valores apresentados terão como referência a tonelada de fibras celulósicas produzida pela Altri”, assegura o mesmo comunicado.

De acordo com os responsáveis da Altri, “a divulgação desta informação validada por entidades independentes permitirá aos seus clientes compreenderem o impacto ambiental do produto entregue, podendo de forma mais rápida calcular o impacto do produto final junto do consumidor”.

“Simultaneamente, permite a sua comparação com outros fornecedores, introduzindo em definitivo as variáveis ambientais nas opções de escolha. Vai também tornar mais percetível o progresso que a Altri tem feito, e continuará a fazer, no sentido de ser cada vez mais sustentável”, adianta o referido comunicado.

A administração da Altri salienta que o grupo identificou, em 2020, “os principais objetivos a alcançar no âmbito do seu desenvolvimento sustentável, definindo-os no ‘Compromisso 2030′”.

“Essas metas, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS] das Nações Unidas, passam, entre outros, pela redução da emissão de gases com efeito de estufa, do consumo de água e da utilização de energia exclusivamente obtida a partir de fontes renováveis nas suas operações”, esclarece o comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.