O grupo Boticário anunciou esta quinta-feira que vai continuar a internacionalização da sua área de tecnologia e inovação ao reforçar as contratações para o centro tecnológico (tech hub) em Lisboa, na zona do Oriente, para onde está a recrutar profissionais qualificados no sector. Ao Jornal Económico, fonte oficial da empresa brasileira explica que o investimento abrange apenas os salários.
Para a multinacional da cosmética, Portugal é um “país reconhecido como polo de inovação e região onde a companhia está presente há 35 anos com uma sólida operação das suas marcas O Boticário e Quem Disse Berenice?” através das lojas, da venda por catálogo e do comércio eletrónico (e-commerce).
Embora o grupo não tenha especificado o número de vagas de emprego disponíveis, adiantou que as novas contratações são limitadas, destinam-se a talentos de qualquer nacionalidade – desde que residam em Portugal e tenham licença para trabalhar no país – e são para as áreas de programação, design de aplicações e produto digital.
“Olhamos constantemente para as tendências e movimentos do mercado digital e isso inclui incorporar novas iniciativas para atrair os melhores talentos para o grupo. Entre 2020 e 2021, triplicámos as contratações em tecnologia, o que resultou num aumento e 206% da equipa”, contextualiza Daniel Knopfholz, vice-presidente de Digital e Tecnologia do Boticário.
“Hoje, contamos com mais de dois mil profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções e inovações digitais e tecnológicas, programadores, especialistas em dados, UX [experiência do utilizador], analítica de dados de CX [experiência do cliente], entre outras tantas atribuições com atuação transversal ao nosso ecossistema”, diz o gestor, em comunicado enviado à imprensa.
Em Portugal, o Boticário conta atualmente com 500 trabalhadores, 59 lojas físicas da marca O Boticário e nove espaços de Quem Disse Berenice. A nova equipa de colaboradores em Lisboa reportará ao Brasil, onde se encontra a sede da empresa liderada por Fernando Modé, e trabalhará maioritariamente a partir de casa, deslocando-se ao escritório da capital quando for necessário.
“A iniciativa tem como objetivo atrair um pool global de talentos já residentes em Portugal visando aumentar as oportunidades de contratação na área e potencializar o desenvolvimento de soluções digitais e tecnológicas para o negócio do Grupo, que tem a inovação no seu ADN e de forma transversal a todo o seu ecossistema”, explica o grupo sobre o investimento neste hub, no mesmo documento.
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