[weglot_switcher]

Grupo Corum fechou 2021 com cinco mil milhões de euros de ativos sob gestão

O fundo Corum Origin tinha o objetivo anual de 6%, mas fechou o ano com um rendimento de 7,03%, o fundo Corum XL conseguiu um rendimento de 5,84% face ao objetivo de 5% e o fundo Corum Eurion um rendimento de 6,12% face ao objetivo de 4,5%.
8 Fevereiro 2022, 14h52

O grupo Corum terminou o ano de 2021 com cerca de cinco mil milhões de euros de ativos sob gestão, dos quais, quatro mil milhões nos três fundos imobiliários, contando com mais de 70 mil investidores, informou em comunicado esta terça-feira, 8 de fevereiro, a empresa liderada em Portugal por José Gavino.

Através dos seus fundos imobiliários, o grupo Corum ultrapassou também os objetivos de rendibilidade que tinha definido para o ano de 2021.

O fundo Corum Origin tinha um objetivo de performance anual de 6%, mas fechou o ano com um rendimento de 7,03%, e uma taxa de rentabilidade interna a 10 anos de 6,60%, enquanto o fundo Corum XL conseguiu um rendimento de 5,84% face a um objetivo de 5%.

Já o fundo Corum Eurion, o primeiro fundo ESG a ser comercializado em Portugal junto de investidores qualificados, teve um rendimento de 6,12% face a um objetivo de 4,5%. Os imóveis investidos pelo fundo Corum Origin verificaram 96% de ocupação, enquanto os fundos Corum XL e Eurion atingiram uma ocupação de 99.

O grupo Corum conseguiu ainda alienar um conjunto de imóveis, na Europa, gerando uma mais valia de 29 milhões de euros, distribuídos, sob a forma de dividendos, pelos investidores dos fundos Corum Origin e Corum XL, tendo em Portugal adquirido o centro logístico ocupado pela Nobre em Rio Maior, e de um escritório no Green Park em Lisboa, sede da Unicre.

“A Corum conseguiu mais uma vez ultrapassar os objetivos definidos em termos das rendibilidades dos seus fundos, ao mesmo tempo que se manteve ativa na compra e venda de imóveis comerciais. Em 2021, fruto da alienação de um conjunto de imóveis em diversas geografias, foi possível distribuir um dividendo extra pelos investidores”, refere José Gavino.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.