PremiumGrupo de Carlos Slim travado por empresa de Braga

DST de José Teixeira exerce direito de preferência na compra das participações na sociedade que controla a Aquapor, que detém 16 empresas de abastecimento de água que a Aqualia, do grupo de Carlos Slim, queria comprar.

As 16 empresas portuguesas que operam no sector da água, de Vila Real de Santo António ao Vouga, passando pela Figueira da Foz, Cascais e Lisboa, integradas na rede de abastecimento de águas da Aquapor, estão no radar do gigante espanhol Aqualia, controlado pela FCC, que tem como acionista de referência o magnata mexicano Carlos Slim.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Sindicato: CGD recusa negociação salarial que produza efeitos em 2022

“Perante esta situação lamentável e infelizmente recorrente, o STEC vai, obviamente, solicitar o início de negociações a partir de 13 de outubro, procurando, como sempre, pela via do diálogo, encontrar respostas para a situação aflitiva que muitos trabalhadores e reformados da CGD já estão a viver”, indica o sindicato. 

Bankinter alia-se à gestora Edmond de Rothschild para lançar um fundo que investe no metaverso

O Bankinter torna-se o primeiro banco em Portugal a lançar um fundo de investimento centrado na indústria que desenvolverá o metaverso.
Comentários