O grupo retalhista DIA registou em 2014 lucros ajustados de 267 milhões de euros, mais 8,4% que em 2013, mas com a operação em Portugal a registar a maior queda nas vendas brutas.
O grupo de supermercados registou um aumento nas vendas brutas de 9,9% (convertendo para as várias moedas locais onde o grupo opera), para os 9,4 mil milhões de euros.
No entanto, as vendas em Portugal sofreram a maior queda de todas as operações do grupo. Nos supermercados em Portugal, o grupo DIA registou no ano passado vendas brutas de 876,1 milhões de euros, uma queda de 7,2% face aos 944 milhões obtidos em 2013.
Até setembro de 2014, o grupo Dia contava com 345 lojas próprias e 291 franquias em Portugal.
Por outro lado, as vendas do grupo em Portugal representam agora 9,3% do total do grupo (contra os 10,2% do ano anterior).
Em Espanha o grupo DIA registou vendas brutas de 5,219 mil milhões de euros, um aumento de 0,4% face a 2013.
Considerando as atividades descontinuadas ao longo do ano passado, em França o grupo obteve lucros de 329,2 milhões de euros. Ou seja, o grupo registou lucros ajustados de 267,2 milhões de euros, retirando a atividade não recorrente (a atividade interrompida em França).
OJE/Lusa