Grupo e família José de Mello doam 12 milhões para novo campus da Católica

O novo edifício da Católica Lisbon School of Business & Economics a construir no campus, ganha o nome do benemérito, passando a chamar-se Edifício José Manuel de Mello.

É uma das mais avultadas doações feitas até hoje a uma universidade em Portugal – 12 milhões de euros – e foi formalizada esta quinta-feira, 10 de dezembro, por Vaso de Mello, presidente do grupo Mello, e Isabel Capeloa Gil, a reitora da Universidade Católica Portuguesa, na presença do Cardeal Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente.

Os 12 milhões de euros destinam-se ao novo campus da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, o ‘Campus Veritati’, que será construído a norte da Avenida Lusíada, com ligação ao atual campus da Palma de Cima. O novo edifício da Católica Lisbon School of Business & Economics passará a chamar-se “Edifício José Manuel de Mello”.

O complexo universitário integrará o já referido edifício da escola de negócios Católica-Lisbon, uma das mais prestigiadas do país, figurando habitualmente nos principais rankings internacionais do setor, bem como um edifício multifunções, com um grande auditório, espaços de inovação e a Reitoria da UCP. O novo campus não só dotará a universidade de espaços modernos que lhe permitam desenvolver-se, como potencia o crescimento das outras escolas da Universidade Católica em Lisboa.

“O nosso apoio visa reforçar o papel das instituições universitárias na formação de jovens qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento de Portugal”, afirmou Vasco de Mello no decorrer da cerimónia. De referir que o Grupo José de Mello e a família José de Mello têm tido um “relevantíssimo papel no apoio à UCP e às atividades desenvolvidas por esta universidade, quer na concessão de bolsas, quer no apoio à investigação”.

Isabel Capeloa Gil destacou, por seu turno, o “grande alinhamento entre a família José de Mello e a UCP no propósito comum de contribuir para a criação de valor e afirmar projetos diferenciadores para o país, como é o caso da Católica-Lisbon, escola da UCP de qualidade e referência mundiais.”

Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários