[weglot_switcher]

Grupo Europcar compra 20% da SnappCar

A SnappCar, o segundo maior player de carsharing da Europa, é o mais recente investimento do Grupo Europcar no mercado de mobilidade.
16 Junho 2017, 18h27

O Grupo Europcar anunciou a aquisição de 20% das ações da SnappCar, o segundo maior player europeu de carsharing. O investimento será feito pela Lab, a unidade do Grupo dedicada à inovação.

Com este investimento, o Grupo Europcar amplia a sua atividade no mercado de carsharing e dá mais um passo na sua ambição de se tornar líder de soluções de mobilidade a nível global. Por seu turno, a SnappCar avança para uma nova fase de desenvolvimento do carsharing na Europa, com a ambição de diminuir em cinco milhões o número de carros próprios até 2022.

A Europcar junta-se, assim, ao consórcio de acionistas existentes, o AutoBinck Group e o Danish Startup Studio Founders, que prologaram o seu compromisso com a SnappCar. O montante total da ronda de investimento alcançou os 10 milhões de euros.

Para o Grupo Europcar, este investimento minoritário constitui uma oportunidade para desenvolver a sua oferta de mobilidade e ampliar a sua base de clientes. O Grupo acredita que a solução de partilha de carros entre pares tem um papel a desempenhar nas cidades onde pode complementar a implementação de um esquema de carsharing, mas também em áreas nas quais a solução de carsharing ainda não é economicamente sustentável.

“Estamos muito satisfeitos por adquirir uma participação no capital da SnappCar. O Lab investiu nesta empresa pelo seu potencial de crescimento, o qual permite ao Grupo enriquecer as suas ofertas de mobilidade e chegar a novos tipos de clientes. Esta é uma ótima oportunidade para ajudar esta empresa a acelerar o desenvolvimento do carsharing entre pares em toda a Europa “, disse Sheila Struyck, diretora-geral da unidade de Nova Mobilidade e responsável do Europcar Lab.

Victor van Tol, co-fundador e CEO da SnappCar, declarou: “É com muita satisfação que damos as boas-vindas à Europcar como acionista e parceiro no nosso caminho para conquistar a Europa. Tal como o Grupo Autobinck, a Europcar possui conhecimentos tremendamente valiosos sobre o mercado de mobilidade atual. Juntos, podemos maximizar o impacto da SnappCar na Europa e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar e inovar a nossa plataforma e os serviços para nossos membros”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.