Grupo Lux Hotels irá iniciar reconstrução do hotel Choupana Hills no Funchal

O Choupana Hills é um hotel de cinco estrelas, com 62 quartos, o qual viu a sua atividade interrompida abruptamente aquando dos incêndios que assolaram a cidade do Funchal em 2016.

O Hotel Choupana Hills Resort & Spa foi vendido ao grupo Lux Hotels, o qual ficará encarregue de iniciar os trabalhos de reconstrução do hotel após a sua devastação pelos incêndios que se deram no Funchal em 2016.

Visto como uma “referência” da hotelaria da Madeira e distinguido pela World Travel Awards várias vezes como o “melhor Boutique Resort da Europa”, o Choupana Hills é um hotel de cinco estrelas, com 62 quartos, o qual viu a sua atividade interrompida abruptamente aquando dos incêndios que assolaram a cidade do Funchal em 2016.

O processo de venda do hotel foi levado a cambo pela Cushman & Wakefield em parceria com a Amazing Evolution, que já geria o ativo desde 2014. A transação marca a estreia do grupo Lux Hotels no arquipélago da Madeira, tendo o grupo já marcado presença no Porto, Lisboa, Évora e Leiria com oito unidades hoteleiras.

A conclusão desta venda “reforça a confiança que os agentes do setor turístico depositam na recuperação do mercado, e em concreto na já evidente recuperação do destino Madeira”, sublinha Gonçalo Garcia, associate e diretor de hospitality da Cushman & Wakefield, referindo ainda que “trata-se de um primeiro passo para devolver ao destino um dos seus produto mais icónicos”.

A Cushman & Wakefield é uma consultora de serviços imobiliários, com 50.000 colaboradores distribuídos por 400 escritórios em 60 países, tendo registado uma faturação de 7,8 mil milhões de dólares em 2020.

Recomendadas

A crise pode constituir também uma oportunidade

No meio das crises há também oportunidades. A conjuntura que a Madeira enfrenta perante a desvalorização do euro face ao dólar é exemplo disso.

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.
Comentários