[weglot_switcher]

Grupo Pestana com receitas de 450 milhões de euros em 2019

No ano passado, o EBITDA do grupo cresceu cerca de 46%, para 180 milhões de euros.
  • Pedro Nunes/Reuters
22 Janeiro 2020, 07h20

O Grupo Pestana fechou 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 milhões de euros, avança um comunicado do grupo hoteleiro português.

Este montante representa um crescimento de cerca de 12,5% face ao volume de negócios atingido pelo Grupo Pestana no exercício de 2018, em que encaixou cerca de 400 milhões de euros.

De acordo com esse documento, o EBITDA do Grupo Pestana no ano passado ascendeu a cerca de 180 milhões de euros.

Neste indicador, o crescimento do Grupo Pestana é ainda mais impressivo, na ordem dos 46,3%, face ao EBITDA atingido no ano precedente, que foi de cerca de 123 milhões de euros.

Entre outros objetivos, o ano de 2020 marca o início da internacionalização das unidades hoteleiras do grupo sob a marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels.

Ontem, dia 21 de janeiro, foi apresentado na capital espanhola o projeto do hotel da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Madrid foi hoje, dia 21 de janeiro, apresentado na capital espanhola.

Este projeto, que representa um  investimento de cerca de 15 milhões de euros, marca o início da internacionalização da marca Pestana CR7, com o Pestana CR7 Gran Vía Madrid a ser a primeira concretização desta estratégia.

O novo hotel localiza-se numa das principais artérias da capital espanhola e tem um total de 168 quartos, contando ainda com um ‘Sports Bar’, restaurante, ‘rooftop’ com vistas panorâmicas sobre a cidade, piscina e ginásio.

“O novo hotel Pestana CR7 está instalado num edifício da década de 1920, totalmente requalificado e projetado tendo em vista o máximo conforto dos hóspedes. Cada andar é inspirado nos valores do desporto, presentes em detalhes da decoração e perfeitamente representados na cultura e atmosfera do hotel”, explica um comunicado do Grupo Pestana, acrescentando que “a parceria entre Cristiano Ronaldo e o Pestana Hotel Group surgiu em 2016 e é pioneira no setor hoteleiro, reforçando a posição de liderança e inovação do Pestana Hotel Group, que continua a criar produtos diferenciados em locais privilegiados”.

Para José Roquette, Chief Development Officer do PHG – Pestana Hotel Group, “é um orgulho arrancar com a internacionalização dos Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Madrid, porque foi com a ideia deste projeto que começámos a construir esta marca conjunta”, assinalando que “a notoriedade e visibilidade que vai adquirindo permite planear a sua expansão com maior segurança”.

O comunicado do Grupo Pestana acrescenta que, “após o sucesso alcançado em Portugal, com dois hotéis em Lisboa e no Funchal, a marca expande-se, ainda este ano, também para Nova Iorque (Pestana CR7 West Side) e Marrocos (Pestana CR7 Marraquexe) e, a curto prazo, para Manchester (2021) e Paris (2023), para um total de sete hotéis”.

Com mais de mais quatro décadas de existência, o Grupo Pestana tem e gere 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, que albergam 3,5 milhões de hóspedes por ano, operando na hotelaria, o seu principal negócio, com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels.

O Grupo Pestana está presente em 15 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de sete mil colaboradores, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.