[weglot_switcher]

Grupo Pestana inaugurou primeira fase da Pousada Vila de Óbidos

No início do próximo ano, as Pousadas de Portugal irão inaugurar a Estalagem do Lidador (núcleo 2) com 11 novos quartos, apenas a 150 metros de distância.
25 Maio 2018, 20h38

O Pestana Hotel Group apresentou ontem, dia 24 de maio, a primeira fase da Pousada Vila de Óbidos, localizada dentro das muralhas da vila medieval, no espaço do antigo Hospital da Misericórdia.

“Este edifício constitui o primeiro núcleo da expansão da marca, disponibilizando agora 17 quartos. No início do próximo ano, as Pousadas de Portugal irão inaugurar a Estalagem do Lidador (núcleo 2) com 11 novos quartos, apenas a 150 metros de distância. Os novos núcleos triplicam a capacidade hoteleira na vila representando um investimento no valor total de dois milhões de euros”, esclarece um comunicado do Grupo Pestana.

Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas, salientou no seu discurso de inauguração da Pousada Vila de Óbidos, a importância deste projeto, afirmando: “prosseguimos o historial das Pousadas na recuperação de património classificado e na criação de um produto turístico de qualidade e diferenciado, a exemplo do que vem sendo feito desde há mais de 75 anos”.

“Com este projeto, as Pousadas de Portugal mantêm a sua linha estratégica de recomposição da rede através da instalação de estabelecimentos com melhores localizações, oferecendo o seu produto de qualidade superior onde haja procura, e reconduzindo a escolha a edifícios com grande significado e relevância patrimonial e arquitetónica, dando consistência à sua oferta e acentuando a sua diferenciação”, garantiu aquele responsável.

De acordo com o referido comunicado, “num esforço contínuo pela preservação e recuperação de património, o Pestana Hotel Group tem desenvolvido o plano de expansão da rede ao longo dos últimos 15 anos, reconvertendo agora o edifício histórico em Pousada de Portugal integrada no segmento da marca ‘Charming Hotels'”.

“Situada a apenas 200 metros do Castelo, a nova unidade é o ponto de partida para explorar a vila dentro de muralhas, naquele que é um dos principais destinos turísticos do país e que mantém inalteradas as típicas calçadas em pedra e as casas caiadas”, salienta o comunicado do Grupo Pestana.

A Pousada da Vila de Óbidos apresenta duas fachadas características em forma de V (de Vila) e conta com 17 quartos divididos em três tipologias – Pousada, Superior e ‘Premium’ – e  equipados com “mobiliário criteriosamente selecionado, proporcionando uma atmosfera acolhedora que prima pelo conforto e autenticidade”.

“A unidade conta com uma convidativa área de pequenos-almoços que se prolonga pelo o pátio interior da unidade. A primeira refeição do dia é tradicionalmente constituída por especialidades regionais e produtos orgânicos”, assegura o Grupo Pestana.

“A nova Pousada da Vila de Óbidos fica a apenas 3 minutos a pé do Castelo de Óbidos – considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal – representando o primeiro monumento nacional a integrar a rede Pousadas de Portugal”, conclui o referido comunicado, que adianta ainda que as estadias estão disponíveis desde 155 euros por noite em quarto duplo com pequeno-almoço incluído.

As Pousadas de Portugal representam uma marca de 33 hotéis instalados em edifícios históricos como castelos, palácios, mosteiros e conventos, presentes de norte a sul do país e também nos Açores.

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.