Grupo Pestana investe 4,5 milhões em duas pousadas

Com os projetos de Vila Real de Santo António e de Óbidos, o Grupo Pestana vai aumentar em 87 quartos a oferta disponível na rede das Pousadas de Portugal.

O Grupo Pestana vai investir cerca de 4,5 milhões de euros em novas unidades hoteleiras da cadeia Pousadas de Portugal.

Em declarações ao Jornal Económico, José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, e Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas, revelaram que o investimento previsto para o aumento de capacidade da pousada de Óbidos, cujo projeto foi ontem publicamente anunciado, é de dois milhões de euros, a que acrescem mais 2,5 milhões de euros de investimento previsto na nova pousada prevista para Vila Real de Santo António, e que deverá estar em pleno funcionamento ainda antes de começar o próximo verão.

“O projeto da pousada de Vila Real de Santo António encontra-se em fase de licenciamento, que foi entregue ainda antes do que estava previsto, no passado mês de julho”, sublinhou Luís Castanheira Lopes.

A nova pousada em Vila Real de Santo António deverá ter 57 quartos, 114 camas.

No caso da pousada de Óbidos, está previsto quase triplicar a atual oferta, passando dos presentes 17 quartos para 47 quartos no futuro, entre o próximo verão e o início de 2019.

“Sem contabilizar os equipamentos, está previsto um investimento do Grupo Pestana aqui em Óbidos na ordem dos dois milhões de euros”, avançou José Theotónio.

Foi ontem assinado um protocolo entre o Grupo Pestana e a Santa Casa da Misericórdia de Óbidos para adaptar uma parte do Hospital da Misericórdia de Óbidos, o maior edifício da área fortificada vila, que se encontra em adiantado estado de degradação, sem uso desde há 40 anos, para funcionar como um segundo núcleo da pousada do Grupo Pestana na localidade, com um total de 17 quartos.

Também ontem, o Grupo Pestana lançou o concurso público para as obras de recuperação da Estalagem do Lidador, igualmente em Óbidos, que será o terceiro núcleo da pousada do grupo na vila, estando previstos 11 quartos neste imóvel.

Paralelamente, o Grupo Pestana está a construir mais dois quartos na atual unidade no castelo de Óbidos.

 

Recomendadas

Reservas para a Páscoa no Algarve antecipam ocupação hoteleira elevada (com áudio)

Em declarações à Lusa, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, disse que na Páscoa há a expectativa de o Algarve atingir uma taxa de ocupação por quarto superior a 90%, frisando que o mês de abril, na sua globalidade, deverá registar taxas de ocupação por quarto entre os 65 e os 70%.

‘Mais Habitação’. Pacote penaliza mais AL do que resolve o problema da habitação, diz AHP

Associação da Hotelaria de Portugal defende que devem ser os municípios a impor as limitações sobre o Alojamento Local “conforme as diversas realidades, e a aplicar medidas de contenção e de monitorização”.

Dormidas de turistas na UE aumentam em 2022 mas não chegam a níveis pré-pandemia

As dormidas de turistas em 2022 ficaram apenas 5% aquém dos resultados de 2019. O número de noites passadas em alojamentos turísticos aumentaram 49% face a 2021
Comentários