Grupo Pestana e Inviita desenvolvem ‘Kiosk Pestana CR7’

O ‘kiosk’ interativo, projeto que resultou da parceria do grupo hoteleiro com a startup, encontra-se disponível no Hotel Pestana CR7.

Pedro Nunes/Reuters

A Microsoft Portugal propiciou, na iniciativa Ativar Portugal 2016, o contacto entre o grupo Pestana e a startup Inviita, aplicação que cria roteiros personalizados, desenvolvida por quatro empreendedores, em 2015.

A união destas duas entidades, que viram o seu primeiro passo dado na reunião de speed dating, promovida pela Microsoft, resultou em um kiosk interativo, de nome Kiosk Pestana CR7, que proporciona um roteiro “à medida” do utilizador. A aplicação deteta as características do utilizador e sugere um roteiro de acordo com a disposição do mesmo, tudo através de uma fotografia. Os moods disponíveis variam entre o gastronómico, cultural, relax, romântico, compras, outdoor e aventura.

O kiosk, que atualmente se encontra disponível no Hotel Pestana CR7, na Baixa de Lisboa – porém, durante a cimeira global tecnológica, Web Summit, teve lugar no espaço da Microsoft, usa a Azure Cognitive Services, tecnologia baseada em algoritmos machine learning, da Microsoft, para uma recomendação personalizada de acordo com o perfil e desejo da pessoa que se encontra à sua frente.

Graças a esta parceria entre o grupo hoteleiro e a startup, a Invitta lançou a sua nova linha de negócio “Powered by Inviita”. Este projeto permite que as empresas ligadas à área de turismo possam usufruir do software de recomendalões personalizadas e guias digitais gratuitos da startup.

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Empreendedores apresentaram soluções inovadoras na área de saúde

A portuguesa R-nuucell, spin-off da Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, que desenvolve novos medicamentos para a terapia dirigida ao cancro da mama triplo negativo integrou o grupo de 20 startups que se apresentaram aos investidores na CUF Tejo, em Lisboa.
Icebot_Hottoast_960x600

Icebot: um robô que serve gelados

A startup brasileira Roboteria criou um braço robótico que é capaz de servir 600 gelados por dia, em quiosques.
Comentários