[weglot_switcher]

Grupo Pestana triplica oferta na pousada de Óbidos

Grupo prevê investir cerca de dois milhões de euros neste reforço da oferta hoteleira na vila de Óbidos.
2 Agosto 2017, 18h58

O Grupo Pestana vai praticamente triplicar a oferta de quartos na sua pousada em Óbidos, anunciaram hoje diversos responsáveis do grupo.

Com capacidade atual de 17 quartos na pousada do Castelo de Óbidos, o Grupo Pestana vai passar a ter uma capacidade de 47 quartos, que deverão estar em funcionamento entre o início do próximo verão e o início de 2019.

O Grupo Pestana vai investir cerca de dois milhões de euros na recuperação de parte do Hospital da Misericórdia de Óbidos (17 novos quartos), após um protocolo firmado com a Santa casa da misericórdia de Óbidos, com um prazo de concessão de 30 anos, além de ter hoje lançado o concurso público para as obras de recuperação da Estalagem do Lidador, que irá disponibilizar 11 novos quartos.

Em paralelo, o Grupo Pestana está a fazer obras numa zona contígua à actual pousada no castelo para disponibilizar mais dois quartos, aumentando a respetiva oferta em 20%.

“Com este projeto, reforçamos a posição do Grupo Pestana nesta região, mas acima de tudo com um foco na reabilitação urbana da vila de Óbidos, promovendo a recuperação patrimonial e acrescentando valor turístico hoteleiro, trazendo mais valor à economia local e gerando mais postos de trabalho”, sublinhou José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

Por seu trno, Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas destacou que a pousada do Castelo de Óbidos “é a mais antiga da rede da Pousadas de Portugal e atualmente é a que tem a maior taxa de ocupação, de cerca de 80% ao ano”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.