[weglot_switcher]

Grupo Pestana vai ter mais dois hotéis na Madeira

Paulo Prada destacou ainda o investimento que o grupo tem feito na atividade imobiliária, para além da atividade hoteleira. Nesse sentido, frisou um projeto que está neste momento em fase de construção e de comercialização no centro do Funchal, na antiga unidade fabril da Empresa de Cerveja da Madeira.
6 Setembro 2021, 20h33

No dia em que se realizou a inauguração do novo hotel do Gruo Pestana em Câmara de Lobos, o Pestana Fisherman Village, o administrador do Grupo Pestana, Paulo Prada, deu a conhecer mais dois investimentos do grupo em unidades hoteleiras na Região.

Estamos a falar de um hotel no Porto Santo, o Pestana Dunas, e um hotel na Praia Formosa, entre a Doca do Cavacas e o hotel Pestana Ocean Bay.

Paulo Prada destacou ainda o investimento que o grupo tem feito na atividade imobiliária, para além da atividade hoteleira. Nesse sentido, frisou um projeto que está neste momento em fase de construção e de comercialização no centro do Funchal, na antiga unidade fabril da Empresa de Cerveja da Madeira, e outro que se vai designar Madeira Aqua Residence, que é o antigo Madeira Palácio, no Funchal.

O administrador salientou que além do hotel inaugurado esta segunda-feira, 6 de setembro, o Grupo Pestana já concluiu mais oito hotéis “em ano pandémico”. “Estamos  a falar de quatro hotéis em Portugal, dois no Porto, um em Lisboa e um em Vila Real de Santo António e quatro hotéis no estrangeiro, um nos Estados Unidos, um em Espanha e dois em Marrocos”.

“São  mais 1.200 quartos que estamos a acrescentar ao nosso portefólio de doze mil quartos. Parece-me notável em ano pandémico”, realçou.

Com a abertura do Pestana Fisherman Village, composto  por 42 quartos, o Grupo Pestana atinge uma oferta de 3.350 quartos na Região Autónoma da Madeira (RAM).

“O Grupo Pestana representa assim aqui na Madeira 22% da capacidade de alojamento em unidades hoteleiras na RAM”, salientou Paulo Prada.

De destacar que há dois anos, em 2019, o Grupo abria o seu primeiro hotel em Câmara de Lobos, o Pestana Churchill Bay.

[Atualizado no dia 14 de setembro]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.