[weglot_switcher]

Grupo Piaggio Portugal leva novidades ao Lisboa MotoShow

Aberto ao público dede ontem, o Lisboa MotoShow foi o palco da apresentação de algumas novidades do Grupo Piaggio Portugal, que estarão em exibição até ao próximo dia 9.
6 Abril 2017, 14h14

A nova Aprilia RSV4 RF – que este ano marca presença no Campeonato Nacional de Velocidade com Tiago Magalhães – é a primeira das novidades que o Grupo Piaggio Portugal apresenta na edição 2017 do Lisboa MotoShow, que está aberto ao público até ao próximo dia 9. Totalmente renovada, a nova Aprilia RSV4 conta com suspensões Ohlins (800 gr mais leves), novo sistema de travagem e novo APRC (Aprilia Performance Ride Control). Com estes argumentos, a nova Aprilia apresenta-se como uma das Superbikes mais velozes do segmento. Esta versão RF da RSV4 tem uma edição limitada a 500 unidades e incorpora um motor Euro 4, de 201 cv.

Na seção dedicada à Moto Guzzi está em exposição a edição comemorativa do 50.º aniversário do primeiro modelo V7, qeu se estreia em Portugal, a Moto Guzzi V7 III, a terceira geração da Moto Guzzi mais conhecida de sempre. Totalmente renovada, monta um novo motor, que aumenta em 10% a sua potência máxima, ABS de duplo canal e um novo MGCT (Moto Guzzi Control Traction), ajustável e desconectável, para maior segurança na condução. A nova V7 III está disponível em três versões: Stone (com grafismo “total black”), Special (de aspeto clássico e onde predominam os cromados) e Racer (que enaltece o passado desportivo do modelo com 15 títulos mundiais e 11 trourist trophy).
No certame, é também apresentado um novo sistema de financiamento para compra de modelos Moto Guzzi, um projeto que resulta de uma parceria entre o Grupo Piaggio e o Banco Santander Consumer: o Moto Guzzi Ride, que permite que seja o cliente a definir o montante de entrada inicial, o total de mensalidades e, no final do contrato, a efetivação da compra, a entrega ou a troca da sua Moto Guzzi. O programa prevê ainda quatro anos de garantia para toda a gama e oferta da primeira anuidade do seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Respondendo às exigências de um público urbano que procura soluções de mobilidade sustentáveis, seguras e com detalhes de estilo inconfundíveis, a Piaggio apresenta as suas duas mais recentes scooters: Piaggio Medley e Piaggio Liberty. A Medley reclama a agilidade de um veículo urbano, o dinamismo de um roda alta, o conforto e a capacidade de carga de uma grande scooter GT. Criada para responder às exigências de um público em constante evolução, a nova Medley “não abre a mão de nada”. O peso reduzido (132 kg a seco) permite manter a agilidade. A Piaggio Medley vem equipada de série com a função Start & Stop e com ABS de dois canais, garantindo estabilidade e uma travagem eficiente, mesmo em pisos com baixo atrito. Além disso, monta o Tilt Sensor, que, em caso de queda, desativa o Start & Stop, desligando o motor.


Já a Liberty está na sua segunda geração, 19 anos depois do lançamento do primeiro modelo. Completamente renovada, a Liberty está maior, o que aumenta o conforto e segurança, graças ao diâmetro superior da roda dianteira. O peso não se alterou, para maior facilidade de condução. Com travagem ABS de série na versão 125, a Liberty está disponível em duas configurações: clássica e desportiva.


A Vespa, icónica marca italiana com 70 anos de história apresenta-se no Lisboa MotoShow para dar a conhecer a sua nova paleta de cores, “alegres, coloridas e totalmente em sintonia com o estilo Vespa”. Estão disponíveis nos modelos Primavera, Sprint e GTS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.