[weglot_switcher]

Grupo português e empresa europeia adquirem Lx Factory a fundo gerido pela Keys REIM

Gestora de ativos francesa era proprietária do Lx Factory desde 2017. O valor de aquisição não foi revelado, sendo que o processo de investimento foi gerido pela Bedrock Capital.
9 Agosto 2022, 11h54

Uma joint venture criada pelo grupo português Arié e o Europi Property Group comprou o Lx Factory a um fundo gerido pela gestora de ativos francesa Keys REIM que era proprietária do espaço lisboeta desde 2017.

O processo de investimento foi gerido pela Bedrock Capital, sendo que o valor da aquisição não foi revelado. Em comunicado a Arié e o Europi Property Group salientam que “pretendem manter a identidade e património cultural únicos do Lx Factory, o qual continuará a destinar-se a escritórios, retalho e restauração, bem como a manutenção do seu look & feel industrial”, numa altura em que estão a ser desenvolvidos planos para reabilitação gradual dos espaços e introdução de melhorias ao nível das zonas exteriores e da organização do trânsito automóvel.

O grupo Arié tem o seu negócio espalhado por várias áreas de atividade como o de retalho, mobilidade eléctrica, energia e imobiliário. Já o Europi Property Group tem os seus escritórios em Londres e Estocolmo e investe capital discricionário nos diversos segmentos imobiliários com uma estratégia de investimento flexível.

João Tenreiro Gonçalves, sócio executivo da Bedrock Capital, salienta que “o Lx Factory apresenta uma oferta única de espaços de retalho, escritórios, restaurantes e eventos/culturais, sendo simultaneamente um dos mais populares destinos turísticos da cidade de Lisboa”.

Por sua vez, Jonathan Willén, CEO da Europi, explica que “é nossa intenção investir nos edifícios existentes e expandir a oferta de serviços. Esta aquisição demonstra o nosso compromisso em investir em Portugal, onde ao longo dos últimos 12 meses já construímos um portfolio de 10 ativos logísticos com uma área total de cerca de 150 mil m2”.

Já Nabil El Fahli, CIO da Keys REIM, sublinha que o Lx Factory “tornou-se num verdadeiro hub criativo e reflete a convicção da Keys em projetos mixed-use e de promoção concebidos para oferecer uma experiência local única. Em linha com a estratégia do fundo, a venda do Lx Factory permite a cristalização da estratégia de gestão para os ativos implementada desde a sua aquisição”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.