O Grupo Primavera anunciou esta terça-feira, através de comunicado à imprensa, que passa a ser designada de Cegid, reforçando a sua liderança no mercado ibérico.
“O poder de uma só marca é incomparável e era evidente para nós a importância de dar este passo o quanto antes. O fundamental é manter a nossa proximidade com os nossos clientes, parceiros e ecossistema, aumentar a nossa capacidade de acrescentar valor e inovação, assim como expandir as possibilidades de crescermos juntos”, explica Santiago Solanas, CEO da Cegid Ibéria, Latam e África Portuguesa.
Atualmente, 1.300 pessoas fazem parte da Cegid em Portugal, Espanha, América Latina e África lusófona e, de acordo com este responsável, contribuem para o “compromisso de contribuir para a digitalização das empresas da nossa região, e apoiá-las no seu crescimento, para que possam continuar a criar riqueza e postos de trabalho”, continua o mesmo responsável.
Em comunicado, o grupo detalha que, na Península Ibérica, “a marca Grupo Primavera, a Cegid Company, assim como o seu portfolio de soluções de gestão, redesenharam a sua identidade visual para passar a atuar sob a marca Cegid em todos os mercados e setores, seguindo o exemplo da Meta4 que, em outubro de 2022, completou o processo de integração na Cegid”.
De acordo com o grupo, a integração das soluções “numa marca líder mundial irá permitir oferecer mais valor aos seus clientes e parceiros, através de um maior investimento e inovação, acesso a um portfólio de soluções mais amplo e complementar, processos mais ágeis e uma experiência de cliente única. Este passo acelera também a consolidação de valores, cultura e formas de operar comuns”.
Nas palavras de Silvia Baschwitz, diretora de Comunicação, Relações Institucionais e ESG da Cegid Ibéria, Latam & Africa Portuguesa, a “criação de um «one Cegid» inspira a união das equipas com um propósito comum, fomenta a colaboração e as sinergias, facilita a integração, ajuda a agilizar os processos, mas, sobretudo, acrescenta valor aos nossos clientes e parceiros. Como empresa, temos a responsabilidade de contribuir para a digitalização do tecido empresarial nos mercados onde estamos presentes e de fazê-lo com proximidade e de uma forma comprometida”.