Grupo PSA procura fornecedores mais competitivos em Portugal

O diretor de Compras e Equipamentos Veículos do Grupo PSA, Jean-Baptiste Formery, disse à agência Lusa que o grupo francês está à procura de fornecedores de componentes para automóveis mais competitivos em Portugal. “Portugal já é fornecedor de peças para automóveis de muito boa qualidade. Pensamos que é um país com grande competitividade e que […]

O diretor de Compras e Equipamentos Veículos do Grupo PSA, Jean-Baptiste Formery, disse à agência Lusa que o grupo francês está à procura de fornecedores de componentes para automóveis mais competitivos em Portugal.

“Portugal já é fornecedor de peças para automóveis de muito boa qualidade. Pensamos que é um país com grande competitividade e que pode ser extremamente interessante para as nossas fábricas, tanto em Portugal, como em Espanha e também em França”, alegou.

No final de uma reunião com cerca de 40 fornecedores, que ocorreu em Mangualde, Jean-Baptiste Formery sublinhou que o Grupo PSA identificou Portugal como sendo um país de oportunidades, para o qual têm de “olhar profundamente, tendo em conta a qualidade dos fornecedores”.

“Estabelecemos contactos e estamos a discutir comercialmente que negócios podem ser interessantes para o grupo. Agora, vamos fazer umas consulta, onde dizemos as peças que queremos e como as queremos e respondem-nos com a sua melhor oferta económica, técnica e logística”, revelou.

O diretor de Compras e Equipamentos Veículos do Grupo PSA referiu que depois deste período de auscultação esperam “chegar a bom porto, nos próximos meses”.

“Pensamos que há muitas oportunidades para desenvolver. A porta está aberta e esperamos boas respostas em Portugal”, acrescentou.

No encontro com os mais de 40 representantes de empresas do setor automóvel em Portugal, Jean-Baptiste Formery destacou que é vital para o Grupo PSA ter os preços de fabricação no seu melhor nível em termos de competitividade, apontando ainda que estão a desenvolver um trabalho intenso para melhorar a eficiência das suas fábricas.

O responsável francês ressalvou também a importância dos custos de aquisição, lembrando que as compras podem representar até 80 por cento do custo de fabricação de um carro.

OJE/Lusa

Recomendadas

PremiumEconomistas e empresários aplaudem redesenho das regras orçamentais em 2024

Economistas salientam mais transparência com redução da dívida à medida de cada Estado. Associações empresariais frisam oportunidade para ajustamentos mais longos para Estados que promovam crescimento e investimento público.

Jogos online. Portugueses apostaram 31 milhões de euros por dia em 2022

Os apostadores nacionais investiram 1.482,1 milhões de euros em apostas desportivas, enquanto os jogos de fortuna ou azar representaram um volume de 9.938,8 milhões de euros.

Reservas para a Páscoa no Algarve antecipam ocupação hoteleira elevada

Em declarações à Lusa, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, disse que na Páscoa há a expectativa de o Algarve atingir uma taxa de ocupação por quarto superior a 90%, frisando que o mês de abril, na sua globalidade, deverá registar taxas de ocupação por quarto entre os 65 e os 70%.