[weglot_switcher]

Grupo RNM vai investir 15 milhões em Famalicão

Empresa petroquímica fatura 135 milhões de euros por ano e posiciona-se entre os cinco maiores operadores de produtos químicos da Península Ibérica.
7 Março 2018, 17h18

O Grupo RNM, que opera no setor petroquímico, vai apresentar amanhã, dia 8 de março, um investimento de 15 milhões em Famalicão, na freguesia de Landim.

Este investimento da RNM vai centrar-se na construção de novas instalações e irá permitir a concentração da atividade industrial e comercial da empresa, com o objetivo de aumentar a sua eficiência e potencial de crescimento.

A apresentação pública do novo projeto da RNM insere-se no âmbito de mais uma jornada do ‘Roteiro Pela Inovação de Vila Nova de Famalicão’.

Durante a manhã, o executivo municipal famalicense vai declarar o interesse público municipal do novo investimento da empresa através da sua classificação como ‘Projeto 2IN’, explica um comunicado da autarquia famalicense.

“O Grupo RNM é líder de mercado na distribuição de produtos químicos, assegurando soluções integradas ao nível da comercialização, produção, logística e transporte para os mais diversos setores de atividade”, adianta o referido comunicado.

O mesmo documento acrescenta que “a empresa fechou o ano de 2017 com um volume de negócios consolidado de 135 milhões de euros, que traduzem bem a dinâmica da gestão imprimida pelos seus acionistas e pelos seus 215 colaboradores que, com uma média de idades inferior a 40 anos, constituem os recursos humanos das varias empresas do grupo”.

O comunicado da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, destaca que o Grupo RNM está “muito ligada ao sector têxtil na sua fase inicial de atividade” e realça que “a empresa fez da crise do sector no final do século XX uma oportunidade, diversificando áreas de negócio que posicionaram a RNM entre os cinco maiores operadores de produtos químicos da Península Ibérica”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.