Grupo Telefónica reduz estrutura corporativa em 22%

O número de filiais baixou de 58 para 45. A operadora de telecomunicações pretende controlar os custos e reduzir a dívida pela via orgânica.

O grupo espanhol Telefónica tem vindo a diminuir a sua estrutura corporativa. Em 2017 as filiais da operadora de telecomunicações passaram de 58 para as atuais 45, o que se traduziu numa queda de 22%, a maior dos últimos anos, segundo as contas do “Cinco Días”.

Estas alterações vão ao encontro da estratégia de redução dos custos da empresa e da sua política global de cortes de dívida pela via orgânica. Assim, a multinacional espanhola impulsionou este movimento de reestruturação para facilitar a gestão, bem como as tomadas de decisão.

Em relação a outros movimentos na carteira de investimento da empresa, regista-se também a absorção das filiais Telefónica Datacorp e Ecuador Cellular Holding, por parte da Telefónica Latinoamérica Holding, em setembro de 2017.

Relacionadas

Telecom: Em que situações posso cancelar um contrato sem pagar penalização?

Posso terminar com o período de fidelização de um contrato? a plataforma gratuita de comparação de produtos de crédito e telecomunicações ComparaJá.pt reuniu em exclusivo para o Jornal Económico alguns exemplos de casos em que os consumidores nacionais podem fazer valer os seus direitos. Conheça-os e saiba o que fazer se não chegar a acordo com o operador.

Telefónica forma parceria inédita com Google, Microsoft e Facebook para desenvolver assistente Aura

O Aura foi anunciado no verão 2016 e na altura a premissa era, precisamente, combater gigantes tecnológicos como Google, Microsoft e Facebook, porque estariam a criar ramificações da sua atividade nas telecomunicações
Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.
Comentários