[weglot_switcher]

Grupo Vila Galé investe nove milhões em novo hotel no Brasil

Esta nova unidade hoteleira será dedicada ao tema da pintura, contando com 108 quartos e localizando-se na emblemática Avenida Paulista.
21 Agosto 2020, 17h57

O grupo hoteleiro nacional Vila Galé acaba de abrir um novo hotel no Brasil, o primeiro em São Paulo, que exigiu um investimento de cerca de nove milhões de euros (cerca de 60 milhões de reais ao câmbio atual).

O ‘Vila Galé Paulista’, inaugurado ontem, dia 20 de agosto, é a décima unidade hoteleira do grupo no Brasil.

“Representando um investimento de 60 milhões de reais, o novo hotel localiza-se na rua Bela Cintra, muito próximo da emblemática Avenida Paulista e de algumas das principais atrações da cidade, como a animada Rua Augusta, o Museu de Arte de São Paulo ou o Parque Trianon. Fica também a poucos minutos do aeroporto de Congonhas”, destaca um comunicado do Grupo Vila Galé.

Segundo a nota, esta nova unidade  hoteleira será dedicada ao tema da pintura, contando com 108 quartos, pizzaria ‘Massa Fina’, cafetaria ‘Vila Galé Café’, piscina exterior, sauna e ginásio.

“No ano em que completamos 20 anos de presença no Brasil, inauguramos a 10ª unidade no país e escolhemos a cidade de São Paulo pela importância económica e cultural. Dada a proximidade com os principais museus e centros culturais, a proposta de arquitetura e ‘design’ foi inspirada nos principais movimentos de pintura ao longo dos séculos. Por isso, a decoração de cada quarto homenageia um pintor. E nos corredores são explicados os vários movimentos da pintura”, explica o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Os responsáveis do grupo Vila Galé assinalam que, “apesar da atual conjuntura e em contraciclo com as tendências do turismo, o grupo continua a apostar e a acreditar no turismo no Brasil”.

“Sempre confiámos no potencial turístico brasileiro e trabalhamos para que os nossos empreendimentos sejam importantes polos de desenvolvimento e geradores de empregos. Por isso, temos vindo a consolidar a nossa posição como a maior rede de ‘resorts’ do Brasil. A pandemia deixou-nos lições importantes, mas estamos seguros e confiantes na retoma do turismo no país”, sublinha Jorge Rebelo de Almeida.

No Brasil, a Vila Galé soma mais três hotéis de cidade, em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro e ainda os ‘resorts’ Vila Galé Marés (Bahia), Vila Galé Cumbuco e VG Sun (Ceará), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Eco Resort Angra (Rio de Janeiro).

“Atualmente, todas as unidades estão já a funcionar, após uma paragem de alguns meses devido à pandemia”, conclui o comunicado Grupo Vila Galé.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.