[weglot_switcher]

Grupo Volkswagen contrata 300 peritos em TI para Lisboa

Os profissionais vão desenvolver soluções de software sustentadas na “cloud” para a digitalização adicional de processos corporativos e veículo conectado.
18 Abril 2018, 16h16

O Centro de Desenvolvimento de Software a criar em Lisboa vai servir a Volkswagen IT e a MAN Truck & Bus AG. A médio prazo aí trabalharão cerca de 300 peritos em tecnologias de informação, especialmente engenheiros de software, pesquisadores da Web e designers de UX (user experience), cujo trabalho estará centrado no desenvolvimento de soluções de software baseadas numa “cloud”, para a digitalização adicional de processos corporativos dentro do grupo e para o veículo conectado.

 “Queremos recrutar em Portugal especialistas de TI altamente qualificados e bastante motivados. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa será o decisivo próximo passo. Estamos a deslocar a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais em Berlim para Portugal: combinando funções interessantes com os métodos de trabalho ativos mais avançados do cenário de IT”, explica Martin Hofmann, CIO do Grupo Volkswagen, em comunicado enviado às redações.

Stephan Fingerling, diretor de Informação da MAN, reforça: “Estamos gradualmente a deixar de ser um fabricante de veículos comerciais centrado em hardware para nos tornarmos fornecedores de soluções de transporte sustentáveis e inteligentes. Os serviços digitais têm um papel importante a desempenhar nessa transformação”.

O gestor explica que a oferta da MAN compreende já uma ampla gama de serviços online para camiões, nas plataformas RIO e MAN Digital Services. Desde 2017, acrescenta, “os nossos clientes têm acesso aos serviços correspondentes baseados numa ‘cloud’, com a compra de qualquer novo camião MAN na Europa. O novo centro de IT em Lisboa irá impulsionar-nos de forma considerável nesta caminhada.”

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa destaca a importância das parcerias no desenvolvimento do ecosistema empresarial da capital: “Estamos a estimular a inovação aberta, convidando parceiros para compartilhar e evoluir numa visão comum de mobilidade e criar sinais do futuro. A chegada deste centro a Lisboa é o reconhecimento deste trabalho, desenvolvido em estreita parceria com o ecossistema empresarial da cidade.”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.