[weglot_switcher]

‘Guerra’ ao plástico. Garrafas, sacos e louça proibidos na administração pública

Conselho de Ministros aprovou a proibição na utilização de sacos, garrafas e louça de plástico.
18 Outubro 2018, 15h12

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira uma resolução que vai proibir a administração direta e indireta do Estado de utilizar garrafas, sacos e louça de plástico, vincando ainda a necessidade de reduzir em 25% num ano, o consumo de papel e consumíveis.

Após o Conselho de Ministros, que teve hoje lugar, Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência, referiu-se à aprovação de uma resolução que “define as medidas no que concerne à redução do consumo de papel, de consumíveis de impressão e de produtos de plástico em toda a Administração Pública.

“Definindo como regra a proibição de uso de objetos de plástico como garrafas, sacos e louça de plástico e forçando o uso de materiais alternativos com orientações também para a contratação pública”, esclareceu a governante.

“A Resolução terá caráter vinculativo para a administração direta e indireta do Estado, incluindo os institutos públicos de regime especial, para os gabinetes dos membros do Governo, e para o setor empresarial do Estado, aplicando-se, a título facultativo, à administração autónoma. O cumprimento dos objetivos fixados será avaliado a 31 de janeiro de 2020”, revela o comunicado do Conselho de Ministros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.