[weglot_switcher]

GuestReady lança campanha de financiamento à boleia dos recordes no alojamento local

Com os viajantes a procurarem alternativas aos tradicionais hotéis e com os investidores a procurarem oportunidades de entrada na indústria do turismo, o crescimento acelerado beneficia especialmente os estabelecimentos de Alojamento Local.
  • Cristina Bernardo
16 Setembro 2021, 17h50

A GuestReady,  plataforma especialista na gestão de alojamentos locais, anunciou que tem a decorrer uma operação de venda de ações em equity crowdfunding na plataforma europeia Seedrs, na sequência de ter atingido “números recorde” impulsionados pela recuperação do turismo em Portugal.

Após um ano de pandemia que afetou negativamente o sector do turismo, devido às inúmeras medidas de confinamento, a Europa começa a assistir a uma recuperação acentuada para o sector e, em particular, em Portugal. Com os viajantes a procurarem alternativas aos tradicionais hotéis e com os investidores a procurarem oportunidades de entrada na indústria do turismo, o crescimento acelerado beneficia especialmente os estabelecimentos de Alojamento Local.

De acordo com um relatório da Google sobre as tendências no mundo do turismo, o planeamento de viagens atingiu novos recordes, com um crescimento de 800% nas últimas semanas, e o alojamento local, consequentemente, tem observado um impacto positivo mais significativo do que os hotéis, já que quem viaja procura estadias “seguras” e flexíveis.

Na Europa, a GuestReady, uma das maiores empresas do sector da gestão de Alojamento Local, registou números recorde em 2021. Em menos de um ano, a empresa registou um aumento nas reservas mensais de 352%, angariou mais de mil novas propriedades e, pela primeira vez, atingiu mais de 10 mil reservas em agosto de 2021.

Rui Silva, Diretor-Geral da GuestReady em Portugal afirma que “registamos uma recuperação enorme em todos os mercados desde a primavera, mas mais acentuada em Portugal. Além da recuperação, os nossos números são agora maiores do que antes da pandemia. Este verão tem sido muito movimentado, chegamos a uma taxa de ocupação superior a 85% em agosto, com uma média de mais de 130 check-ins por dia, e as previsões para o outono mostram-se igualmente fortes”.

O desempenho da GuestReady levou os seus atuais investidores a aumentarem a sua participação com o objetivo de capitalizar a oportunidade de crescimento pós-pandemia. Os investidores concordaram, igualmente, em alargar a ronda de financiamento à comunidade através de uma campanha na plataforma Seedrs. Lançada no início deste mês, a campanha atingiu, algumas horas após o lançamento, o objetivo inicial de um milhão de euros, confirmando o interesse dos investidores face à fortemente antecipada recuperação do sector do turismo. Atualmente, a campanha entrou em overfunding tendo já captado mais de 2,2 milhões de euros junto de mais de 800 investidores particulares e institucionais de todo o mundo.

“A resiliência e respostas da GuestReady durante a pandemia atraíram o nosso interesse em 2020. Os avanços que têm demonstrado, incluindo a aquisição do seu maior rival em Portugal, a The Porto Concierge, vieram mostrar-nos mais uma vez que estão na posição ideal para liderar a recuperação do setor, e isto convenceu-nos a aumentar a nossa participação nesta nova campanha,” afirma Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, um dos investidores portugueses que participou na primeira campanha de crowdfunding feita em 2020 pela GuestReady e na atual.

Entre os novos investidores portugueses a juntarem-se à GuestReady está Manuel António Mota, o principal acionista da MAFVM Holding: “Tenho vindo a seguir o desenvolvimento da GuestReady devido ao meu interesse pela indústria. A sua adaptabilidade e resultados positivos, juntamente com a antecipada procura que o setor do turismo está a começar a viver, fizeram desta campanha o momento ideal para investir no futuro do Alojamento Local.”

Alexander Limpert, co-fundador e CEO da GuestReady, sublinha a presença de investidores portugueses nesta ronda de crowdfunding: “A nossa presença em Portugal tem vindo a crescer rapidamente nos últimos anos, e estamos muito satisfeitos por contar agora com acionistas portugueses, o que reforça ainda mais os nossos laços com o país. Portugal é atrativo para viajantes e turistas, conforme demonstrado pelas elevadas taxas de ocupação dos últimos meses, e acreditamos fortemente no crescimento do mercado.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.