[weglot_switcher]

Guiné-Bissau/Eleições: Umaro Sissoco Embaló acredita que vai vencer, mas se perder aceita resultados

O candidato à segunda volta das presidenciais da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló disse este domingo acreditar que vai vencer as eleições, mas afirmou que, se for derrotado, irá aceitar os resultados.
29 Dezembro 2019, 16h46

afirmou que, se for derrotado, irá aceitar os resultados.

“Como sabem eu sou vencedor. Eu estou convencido, as eleições para mim são para ajudar a Guiné-Bissau e é para ajudar a Guiné-Bissau”, afirmou aos jornalistas o candidato, salientando que estava bastante calmo.

Umaro Sissoco Embaló falava aos jornalistas num bairro em Bissau, depois de a sua mulher exercer o seu direito de voto. O candidato votou durante o período da manhã em Gabu, cerca de 200 quilómetros a leste da capital, Bissau.

“Como não tenho compromissos, não tenho nada a pagar. Se Deus quiser que eu ganhe, eu ganho, se eu perder também vou aceitar os resultados, mas é uma coisa que é difícil, tendo em conta o apoio que tenho dos grandes candidatos e partidos”, disse.

Mais de 760.000 guineenses são hoje chamados às urnas para escolherem o próximo Presidente da Guiné-Bissau entre Domingos Simões Pereira, candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), e Umaro Sissoco Embaló, candidato do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15).

As urnas encerram às 17:00 locais (mesma hora em Lisboa).

Os primeiros resultados deverão ser divulgados pela Comissão Nacional de Eleições na quarta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.