[weglot_switcher]

Guterres acredita que processo de paz na Colômbia é “exemplo para o mundo”

António Guterres afirma que as Nações Unidas estão a acompanhar o processo em curso no país e acredita que o maior desafio agora é a reintegrar os ex-combatentes guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias (FARC).
  • Reuters
14 Janeiro 2018, 13h18

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, defendeu este domingo que o processo de paz na Colômbia é um exemplo para o mundo. António Guterres afirma que as Nações Unidas estão a acompanhar o processo em curso no país e acredita que o maior desafio agora é a reintegrar os ex-combatentes guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias (FARC).

“Vemos que há cada vez mais novos conflitos, que os velhos conflitos não têm solução e, por isso mesmo, o que se passa na Colômbia é de uma importância simbólica fundamental no mundo”, afirmou António Guterres. “Penso que é o dever de todos os cidadãos no mundo de apoiar a fundo o processo de construção da paz na Colômbia”, defendeu.

António Guterres está na Colômbia numa missão de solidariedade para com o Governo colombiano. O conflito entre as FARC e o regime terminou em novembro de 2016 com a assinatura do acordo de paz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.